Repescagem dos testes

26 Janeiro 2021, 11:17 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Além das informações afixadas anteriormente sobre as repescagens dos testes de amanhã em

e que peço a todos os alunos que releiam, informo ainda o seguinte:

I. O primeiro teste é submetido no Fenix como sendo o projeto «Repescagem do 1º teste». O segundo teste é submetido no Fenix como sendo o projeto «Repescagem do 2º teste».

II. Relembro que, para submeter um teste, a inscrição no teste presencial pelo Fenix não serve para nada: o que é preciso é estar previamente inscrito no agrupamento «Entrega da repescagem do 1º teste» ou no agrupamento «Entrega da repescagem do 2º teste» (consoante o caso), e aconselho todos os alunos a fazerem essa inscrição antes da prova, para não perderem tempo no fim.

III. Sugiro que todos os alunos experimentem, antes da prova, fotografar algumas páginas, como se fossem o formulário e a resolução do teste, e gerar o ficheiro .pdf, .zip ou .rar para submissão (recordo que só pode submeter-se um único ficheiro). Assim podem habituar-se ao processo, ver se o resultado é legível (as respostas ilegíveis não podem ser classificadas), ver quanto tempo demoram (recordo que só há 10 minutos para o fazer), e ver qual a dimensão do ficheiro (o upload dos ficheiros muito grandes pode levar muito tempo).

IV. Recordo que o login no Zoom deve ser feito com uma conta associada a um mail do Técnico, e peço que o display name seja constituído por: número de aluno, primeiro nome, último nome (para facilitar a identificação dos participantes).

V. Os alunos que preferirem escrever num tablet em vez de escrever em papel podem fazê-lo, desde que a resolução seja manuscrita, permitindo identificar a caligrafia. Deverão escrever ao início da prova que esse método foi adotado.

VI. Como durante a prova todos os alunos têm que ter a câmara e o microfone ligados, e portanto pode haver algum ruído de fundo, podem reduzir ou eliminar o som do início ao fim dos testes. Mas neste caso deverão estar atentos ao chat, e à hora do fim da prova.