SSM: recuperação de laboratórios em atraso e melhoria de notas de laboratório

10 janeiro 2017, 00:09 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Caros alunos:

Como foi anunciado por e-mail de 2 de dezembro último (reproduzido abaixo na íntegra), haverá uma oportunidade para

- recuperar aulas de laboratório em atraso, ou

- melhorar notas de laboratório,

que decorrerá no dia 23 de janeiro, segunda-feira, entre as duas épocas de exames.

RECUPERAÇÃO DE UMA AULA EM ATRASO

O horário será o seguinte:

9h00-10h30: recuperação das aulas 1, 2 ou 3

10h30-12h00: recuperação da aula 4

13h00-14h30: recuperação da aula 5

As inscrições são feitas individualmente no Fenix, até às 23h59 de 16 de janeiro, segunda-feira.

Cada aluno tem de apresentar individualmente a preparação do laboratório.

Na aula serão constituídos grupos ad hoc com 1, 2 ou 3 alunos, conforme for possível.

Quem se inscrever para a recuperação, mas já tiver nota lançada, terá a inscrição apagada.

MELHORIA DE UMA AULA DE LABORATÓRIO

Terá de comparecer TODO o grupo inscrito durante o semestre.

As inscrições decorrem desde as 12h00 de 17 de janeiro até 19 de janeiro, por e-mail enviado para duarte.valerio@tecnico.ulisboa.pt, por um elemento do grupo, com os outros elementos do grupo em Cc. Não serão aceites inscrições recebidas antes das 12h00 do dia 17.

O número de grupos que poderá tentar a melhoria está limitado às bancadas que sobrarem nos três horários acima, depois de inscritos os alunos que precisam de recuperar aulas em atraso.

A inscrição decorrerá numa base first come, first served. Portanto, se houver mais inscrições que bancadas disponíveis, só poderão tentar a melhoria os primeiros grupos inscritos.

Na eventualidade de, no dia 20 de janeiro, ainda haver bancadas disponíveis, e só nessa eventualidade, serão então aceites inscrições individuais para melhoria, sendo constituídos grupos ad hoc na aula.

Cumprimentos,

Duarte Valério

Remetente:        Técnico Lisboa (LEAN, MEMec: Sinais e Sistemas Mecatrónicos, 1ºSemestre 2016-2017)

Enviado:              02-12-2016 14:54

Enviado por:      Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Assunto:              Recuperação de laboratórios de SSM

Mensagem:        Caros alunos:

Neste momento, estão concluídas as aulas de laboratório de todas as turmas, conforme consta do horário da unidade curricular. (Excetuam-se as duas turmas de quinta-feira, que, por causa do feriado de ontem, terão aulas de substituição na próxima terça-feira, nos horários correspondentes, como anunciado oportunamente pelo Professor J. R. Azinheira.)

Dando cumprimento ao disposto no ponto 1.5 do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências do Instituto Superior Técnico, haverá uma possibilidade de recuperar um laboratório em atraso, em data que será divulgada oportunamente. Esta recuperação destina-se sobretudo a alunos que, por motivo razoável, tenham faltado a uma aula (ou eventualmente duas aulas) durante o semestre. Esses alunos serão agrupados em grupos ad hoc, consoante os colegas que também tenham de recuperar o mesmo laboratório; se não houver mais nenhum, o trabalho será realizado individualmente.

Apesar do disposto no ponto 3.4.2 do Regulamento citado, decidiu o corpo docente, a título excecional, permitir que cada grupo possa tentar melhorar a nota de uma (e só uma) aula de laboratório. O número de inscrições estará condicionado aos lugares que sobrarem depois de inscritos os alunos com uma aula em atraso. As inscrições serão aceites por ordem de chegada. Nesta situação, todos os elementos do grupo terão de estar presentes.

Os critérios de avaliação serão os mesmos que foram aplicados durante o semestre.

Serão divulgadas tanto por mail como por aviso no Fenix as datas da recuperação, das inscrições do alunos com uma aula em atraso, e das inscrições dos alunos que pretendem melhoria.

Cumprimentos,

Duarte Valério