Informações de início do semestre

17 setembro 2016, 22:19 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Caros alunos de Sinais e Sistemas Mecatrónicos:

1) Quer as aulas teóricas quer as aulas de problemas começam na próxima segunda-feira, 19 de setembro. A matéria abordada nas aulas desta semana é fulcral para a compreensão de tudo o que se segue.

2) Haverá cinco aulas de laboratório, nas semanas 5, 6, 9, 10 e 11 do semestre. As datas exatas constam do Guia de Laboratório, que já está disponível na página da Unidade Curricular. Os trabalhos de laboratório realizam-se em grupos de três alunos, que devem ser constituídos desde já. Os horários serão divulgados durante a primeira semana de aulas, nas aulas teóricas, na página da Unidade Curricular, e por mail. As inscrições realizam-se durante as semanas 2 e 3 do semestre, como consta, uma vez mais, do Guia de Laboratório.

3) Os alunos que em anos transatos foram avaliados nesta Unidade Curricular e tiveram uma nota positiva na componente de laboratório escusam de repetir os trabalhos laboratoriais. A nota permanece válida, mas quem o desejar poderá tentar a sua melhoria. Durante a primeira semana de aulas, será publicada uma pauta com as notas de laboratório de anos anteriores válidas este ano, para conferência e eventual correção.

4) Estão já disponíveis:

- o enunciado da série de exercícios que deverão ser estudados e resolvidos para discussão na aula de problemas da primeira semana;

- o material de apoio das duas primeiras aulas teóricas.

Durante a primeira semana de aulas, serão disponibilizados os mesmos materiais para as semanas subsequentes. Os exercícios deverão sempre ser estudados e resolvidos para discussão nas aulas de problemas. O material de apoio das aulas teóricas não substitui, naturalmente, a consulta da bibliografia (indicada no material de apoio à primeira aula teórica).

Votos de um bom semestre.