Publicação de Notas

Pauta final

Aula de substituição

13 novembro 2017, 20:36 João Miguel Sanches

Amanhã, 3ª feira, haverá das 17 h ás 18:30 h uma aula de substituição/problemas na sala V1.06 para resolução de problemas. Esta aula, para todos, é para substituir  a sessão de laboratório de 6ª feira que não acontecerá por eu estar a participar numa conferencia fora de Lisboa.

Aulas de dúvidas

6 outubro 2017, 14:15 João Miguel Sanches

As aulas de dúvidas são ás terças feiras de manhã a partir das 10h30.

Inscrição nos laboratórios de SSB

7 setembro 2017, 17:24 João Miguel Sanches

Acabei de criar os turnos de laboratório de SSB e pedia-vos se inscrevessem até ao início das aulas, dia 18/9. Os grupos são de 2 elementos e apenas em casos excepcionais, quando não existirem alternativas, é que se podem considerar grupos de 3 alunos.
Espera-se que os alunos e os respectivos grupos de distribuam de forma equilibrada pelos dois turnos o que daria, tendo em conta o número actual de alunos inscritos pela primeira vez (cerca de 40), cerca de 10 grupos por turno. É essencial que esta distribuição seja equilibrada para permitir uma melhor assistência aos alunos durante a realização do trabalho e  sessões de discussões dos trabalhos menos cansativas para todos.

Os laboratórios começam no primeiro dias de aulas e funcionarão da seguinte forma à semelhança do ano passado:
Cada trabalho é realizado em duas sessões consecutivas do mesmo turno: Na primeira sessão é apresentado e explicado o enunciado e dá-se inicio ao trabalho. Na sessão/semana seguinte, do mesmo turno, os trabalhos são apresentados e discutidos estando previsto uma slot de 15 min para a discussão.
Os alunos, através do seu delegado, elaboram uma calendário de apresentações/discussões para as sessões de apresentação e cada grupo deve comparecer no horário que lhe foi reservado para a discussão. Nada impede, no entanto, que os grupos que assim o entendam, possam estar presentes na sessão designadamente se quiserem terminar ou melhorar alguma parte do trabalho.
Os trabalhos são principalmente programas de simulação em MatLab em que o resultado é o script realizado e devidamente comentado. Este ficheiro de script, de extensão .m, será o relatório que deve ser entregue imediatamente a seguir à discussão juntamente com outros ficheiros que eventualmente tenham sido gerados, em formato electrónico no Fenix.

Os alunos que fizeram os laboratórios nos  últimos dois anos não têm que os fazer este ano.