Últimos anúncios

Início das aulas

16 Setembro 2022, 18:26 Pedro Manuel Quintas Aguiar

As aulas (TP e L) terão início 2ªf, 21/Nov.

Seguir-se-á de perto o livro da disciplina (capítulos 1-7 e 9), pelo que este é um elemento essencial ao estudo. Os alunos devem preparar cada aula lendo antecipadamente as secções do livro a abordar, conforme indicado na secção de planeamento.

Os problemas abordados nas aulas são simples e em muito pequeno número, tendo como principal objectivo a aplicação imediata dos conceitos teóricos abordados. Os alunos devem complementar essa componente práctica com a resolução de outros problemas aconselhados e esclarecer prontamente quaisquer dúvidas que possam surgir. Diversos outros enunciados de problemas, assim como respectivos exemplos de resolução, estão disponíveis na página da UC de Sinais e Sistemas de anos anteriores (cujo programa é pouco distinto do actual).

A componente laboratorial será realizada por cada grupo de dois alunos conforme informação disponibilizada na secção Laboratório. Esta componente também envolve trabalho a realizar fora das aulas, devendo os alunos reccorrer às aulas de dúvidas para eslclarecimento atempado de quaisquer questões.

Pedro Manuel Quintas Aguiar

aguiar@isr.tecnico.ulisboa.pt