Feriado de 5 de outubro

2 outubro 2020, 18:26 João Pedro Faria Mendonça Barreto

As aulas laboratoriais de 5 de outubro não se realizarão.

Para compensar, os alunos desses turnos poderão:
- Comparecer nos vários horários de dúvidas, recomendando-se que procurem os horários de dúvidas do seu docente laboratorial.
- Usar o servidor Discord do seu turno laboratorial para colocar dúvidas ao seu docente laboratorial. Excepcionalmente, os docentes em causa responderão a mensagens colocadas através de Discord apesar de estas serem colocadas fora do horário da aula.

Enunciado e código base do 1º Exercício + 3º Guião laboratorial

2 outubro 2020, 18:23 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Na secção "Laboratórios", foram publicados:

- Enunciado e código base do 1º Exercício
- 3º Guião laboratorial

A partir da próxima semana, os guiões laboratoriais incluirão um curto conjunto de exercícios que permitem aos alunos praticar alguma da matéria que deverá ser usada, nessa mesma semana, para resolver o projeto em curso.
Estes guiões são totalmente opcionais e, naturalmente, não são avaliados.

Versão retificada do enunciado geral do projeto

29 setembro 2020, 21:44 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foi publicada uma versão retificada do enunciado geral (melhora a resolução da Fig.2 e substitui a obrigatoriedade de compilação nos computadores do laboratório por recomendação de uso do cluster sigma).

Laboratórios em regime misto e plataforma Discord

27 setembro 2020, 14:20 João Pedro Faria Mendonça Barreto

A partir da próxima semana, os laboratórios funcionarão em regime misto. Durante este regime, as aulas laboratoriais serão suportadas pela plataforma Discord.

Cada docente dos laboratórios tem o seu servidor de apoio onde irá dar as suas aulas.  O docente estará disponível no seu Discord durante as horas dos seus laboratórios.

O link para o servidor de cada docente está disponível na secção "Aulas online (links)"

Dentro do servidor do docente, existirá um canal para cada turno, onde serão dadas as aulas. Existirá também um canal para cada grupo.

Pedimos que sigam os próximos passos o quanto antes (idealmente antes da próxima aula laboratorial):

1. Em primeiro lugar devem criar uma conta no Discord.
  2. É recomendado que se instale a aplicação no computador de trabalho: https://discordapp.com/
  3. Finalmente, devem entrar no Discord, entrar no servidor com o endereço do vosso turno, e depois apresentarem-se da seguinte forma no canal #apresentações:
  • Deixar uma mensagem no canal #apresentações com "Nº Aluno - Primeiro e Último Nome - Grupo", onde no grupo devem indicar o campus: (A - Alameda, T - Tagus). Por exemplo, "12345 - Rui Ribeiro - A01".
  • Mudar o nickname no servidor para "Nº Aluno - Primeiro e Último Nome", por exemplo: "12345 - Rui Ribeiro"
  • Estes passos são MUITO IMPORTANTES, porque depois serão colocados nos canais adequados, por turnos e por grupos.

Fora das horas das aulas e dos horários de dúvidas, devem colocar as vossas questões no Piazza: piazza.com/tecnico.ulisboa.pt/fall2020/so202021

Em caso de dificuldade, não hesitem em contactar-nos para o email da cadeira.

Enunciado geral do projeto e 2º guião laboratorial

26 setembro 2020, 18:25 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O enunciado geral do projeto e o 2º guião laboratorial foram publicados na secção "Laboratórios".