Notas do exame de época especial publicadas

27 julho 2021, 11:01 João Pedro Faria Mendonça Barreto

As notas do exame de época especial encontram-se disponíveis na secção "Pautas".

Lá também se encontra a pauta global de época especial.

Relembramos que a revisão de provas acontece amanhã, ver anúncio anterior.

Revisão de provas do exame de época especial

26 julho 2021, 15:44 João Pedro Faria Mendonça Barreto

A revisão de provas realiza-se quarta-feira, dia 28/7/2021, às 13h30-14h, via zoom.O link para a sessão zoom é o seguinte: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94358888990?pwd=Q1RsT3pVRVIrcS90ZnhjU2hUN1M4UT09

As notas do exame de hoje serão publicadas até amanhã.

Informação atualizada sobre Época Especial

23 julho 2021, 16:07 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O anúncio anterior, sobre o funcionamento da Época Especial, foi complementado com elementos importantes (assinalados a negrito) que clarificam alguns aspetos que estavam omissos no anúncio original.

Assumimos que todos os alunos que participam em Época Especial consultaram esta atualização ao anúncio anterior.

Época Especial

15 julho 2021, 10:44 Paolo Romano

A propósito da Época Especial, de seguida partilhamos algumas informações que complementam o que está definido no método de avaliação.

1) Exame

O exame é obrigatório para obter nota em Época Especial.
Será uma prova única com a duração de 2 horas. Cobrirá os capítulos abrangidos pelos 1º e 2º testes da época normal de SO.
De acordo com as indicações do Conselho de Gestão do IST, o exame é presencial (consultar a sala no fenix).
Permite-se que cada aluno traga consigo uma folha (A4, frente e verso) com apontamentos seus, escritos à mão.

A nota mínima do exame de época especial é 9,0v (isto é, a mesma nota mínima exigida na componente teórica em época normal)

2) Componente prática

Como indicado nos métodos de avaliação, a nota de Época Especial tem uma componente prática que vale 40% da nota (os restantes 60% são dados pelo exame).
Esta componente prática pode aproveitar o projeto realizado em Época Normal este ano letivo ou ano letivo anterior. Em alternativa, o aluno pode realizar um exercício prático durante a Época Especial.

No caso de alunos interessados em realizar o exercício prático em Época Especial:

• inscrição é obrigatória e deve ser feita enviando email para o endereço de email da disciplina até dia 23/07/2021.
  • No caso de alunos que tenham feito projeto em Época Normal (em 19/20 ou 20/21) e que se inscrevam no exercício prático de Época Especial, a sua nota de projeto de Época Normal é automaticamente descartada. Ou seja, não será considerada a melhor nota.
  • O exercício prático realiza-se no dia 29/julho às 11h. Tem a duração de 1h.
  • O aluno receberá o código fonte da solução código base do 1º projeto de SO de 2020/21, que também está disponível no site da disciplina e um enunciado com um conjunto de extensões que deverá implementar (ou seja, programar, compilar e executar corretamente) sobre esse projeto base. O enunciado do exercício prático pode cobrir qualquer matéria que foi coberta pelos 3 exercícios do projeto de 2020/21.
  • É realizado online. O aluno deve ter um computador (seu ou no IST) com webcam e o ambiente de desenvolvimento necessário para programar o projeto de SO.

Alteração horário da revisão da repescagem do IIº teste

18 fevereiro 2021, 12:50 Paolo Romano

Boa tarde,

A revisão da repescagem do II teste terá lugar hoje às 18h-19h (através desse link)  em vez que às 16h-17h, como inicialmente anunciado.

Caso os alunos não possam estar presentes nesta hora, poderão rever a própria prova no dia 22 (próxima 2ª feira) às 19.