Versão 1.1 do código base do projeto

3 outubro 2019, 12:36 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foi publicada uma nova versão do código base do projeto, que corrige dois bugs menores (2 linhas de código alteradas).

Embora estes bugs não se manifestem na maioria dos sistemas, recomendamos todos os grupos a aplicarem as alterações no seu projeto.
Na secção "Laboratórios/Projeto: 1º Enunciado" podem consultar o ficheiro .patch para conhecer as 2 linhas alteradas.

Pautas do projeto do ano

1 outubro 2019, 14:32 João Pedro Faria Mendonça Barreto

As notas de projeto que serão aproveitadas de 18/19 foram publicadas na secção "Pautas".
Os alunos que pretendem aproveitar a sua nota de projeto do ano passado devem conferir se a pauta está correta. Naturalmente, estes alunos não se devem inscrever nos laboratórios/grupos de projeto.

1º Enunciado do projeto

27 setembro 2019, 16:11 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O 1º enunciado do projeto foi publicado na secção "Laboratórios". Este enunciado apresenta uma visão geral do projeto e descreve o 1º exercício em detalhe.
O código base que servirá de ponto de partida para a resolução será publicado em breve na mesma secção.

Fórum Piazza para esclarecimento de dúvidas (projeto e teóricas)

23 setembro 2019, 16:03 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Em Sistemas Operativos usaremos a plataforma Piazza para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com o projeto e as provas teóricas.  Todos devem colocar as suas dúvidas no fórum, além de consultar (e mesmo participar) as discussões que acontecerão no fórum, pois aí poderão antecipar dúvidas e aprender um pouco mais.

Todos os alunos devem inscrever-se assim que possível no fórum de SO através deste URL: piazza.com/tecnico.ulisboa.pt/fall2019/so1920

Nota: caso o aluno já tenha conta no piazza e encontre dificuldades a aceder ao fórum ("class") de SO, basta fazer "log out" da sessão já iniciada no Piazza antes abrir o link acima.

Publicado o 2º guião laboratorial

21 setembro 2019, 14:34 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foi publicado o 2º guião laboratorial, disponível na secção "Laboratórios".
Este guião complementa o guião preparatório publicado na semana passada.
A primeira aula laboratorial (na próxima semana) dará apoio a ambos os guiões.