Testes práticos do ex.1 na próxima semana

12 outubro 2018, 14:16 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Tal como anunciado no início do semestre, os testes práticos relativos ao 1º exercício do projeto realizam-se durante a próxima semana (15 a 19/out).

Alguns detalhes importantes que os alunos devem observar:

- Os testes práticos são resolvidos individualmente e realizam-se durante o turno laboratorial de cada aluno. A presença é obrigatória.

- Pedimos a todos aqueles alunos que tenham facilidade em trazer um computador portátil, que o tragam para realizar o seu teste prático.
Caso haja portáteis em número suficiente em cada turno, será possível concluir o teste prático mais cedo, libertando assim metade do turno para apoio ao 2º exercício.

- O teste consiste numa alínea curta relativa ao 1º exercício do projeto, que é anunciada pelo docente no início do turno. Cada turno receberá uma alínea diferente, escolhida aleatoriamente no início do turno.

- A alínea é de dificuldade fácil para aqueles alunos que efetivamente resolveram o 1º exercício.
Apesar da alínea estar dimensionada para ser resolvida em poucos minutos (e poucas linhas de código); dar-se-á um limite de 20 minutos para os alunos a resolverem.

- A alínea deve ser resolvida usando o projeto submetido pelo grupo como ponto de partida; no caso de grupos cujas soluções ficaram muito incompletas, os alunos podem optar por usar a solução que será fornecida pelos docentes.

- A nota obtida individualmente no teste prático determina se cada aluno recebe ou não a totalidade da nota resultante da avaliação do projeto submetido pelo grupo.