Componente prática em Época Especial

16 Julho 2019, 16:15 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Como indicado nos métodos de avaliação, a nota de Época Especial tem uma componente prática que vale 40% da nota (os restantes 60% são dados pelo exame).
Esta componente prática pode aproveitar o projeto realizado em Época Normal este ano letivo ou ano letivo anterior. Em alternativa, o aluno pode realizar um exercício prático durante a Época Especial.

No caso de alunos interessados em realizar o exercício prático em Época Especial:

• A inscrição é obrigatória e deve ser feita enviando email para o endereço de email da disciplina até dia 22/julho.
  • No caso de alunos que tenham feito projeto em Época Normal (em 18/19 ou 17/18) e que se inscrevam no exercício prático de Época Especial, a sua nota de projeto de Época Normal é automaticamente descartada. Ou seja, não será considerada a melhor nota.
  • O exercício prático realiza-se no dia 26/julho às 11:00, em sala a definir em breve. Tem a duração de 1h.
  • O aluno receberá o código fonte da solução do 1º projeto de SO de 2018/19, que também está disponível no site da disciplina e um enunciado com um conjunto de extensões que deverá implementar (ou seja, programar, compilar e executar corretamente) sobre esse projeto base.
  • O enunciado do exercício prático pode cobrir qualquer matéria que foi coberta pelos 3 exercícios do projeto de 2018/19.

Repescagens do I e II teste: pautas

12 Fevereiro 2019, 19:39 Paolo Romano

As pautas dos repescagens de 1º e  2º teste encontram-se publicadas na secção "Pautas".

Caso detectem alguma inconsistência nas pautas, contactem por email o docente responsável da disciplina.

Lembra-se que a revisão de provas terá lugar no dia 13/fevereiro (quarta-feira) às 11:00-11:45 na sala 514 do INESC-ID.

Resolução da repescagem do 1º e 2º teste e revisão de provas

11 Fevereiro 2019, 09:54 Paolo Romano

Relativamente às repescagens do 1º e 2º teste:
- Foram publicados os enunciados com a respetiva resolução, que podem ser obtidos seguindo este link.
- A revisão de provas será dia 13/fevereiro (quarta-feira) às 11:00-11:45 (sala 514 do INESC-IDr). As notas serão publicadas entretanto.

Repescagens e revisão do II teste

31 Janeiro 2019, 11:20 Paolo Romano

Sobre as provas de repescagem:

1. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até ao fim do dia de hoje (31/jan).
No caso dos alunos que já se tinham inscrito mas que, em função das notas ontem publicadas, já não pretendam realizar as provas, pedimos que se desinscrevam para assim evitarmos imprimir enunciados desnecessários.

2. As provas decorrem nos seguintes horários:
  Repescagem do 1º teste: 8:00-9:30.
  Repescagem do 2º teste: 9:30-11:00

3. Cada aluno pode realizar uma prova ou ambas. Cada prova será avaliada individualmente e a sua nota só será considerada se melhorar a nota respetiva obtida na época normal.

4. Como previamente anunciado a revisão do II teste terá lugar sexta-feira (1/fev) às 15:00, na sala I3 (Pavilhão de minas).

4. Haverá uma aula de dúvidas amanhã, sexta-feira (1/fev) às 15:45-16:45, na sala I3 (Pavilhão de minas). Outras dúvidas podem também ser colocadas no piazza.

Bom estudo!

2º Teste: pautas

30 Janeiro 2019, 21:30 Paolo Romano

As pautas do 2º teste encontram-se publicadas na secção "Pautas".

Lembra-se que a revisão de provas terá lugar no dia 1/fevereiro (sexta-feira) às 15:00-15:45, em sala a anunciar brevemente.