Problema II.A do projecto: eliminação do artigo

29 novembro 2011, 13:47 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O requisito da 2ª parte mencionado no enunciado como "Artigo: Avaliação do desempenho da solução" deixa de ser exigido na entrega final do projecto.
Ou seja: o problema II.A passa a resumir-se à implementação da cache em ambos os modos (simple-sofs e log-sofs) e à respectiva validação com os testes da 2ª parte que foram entretanto disponibilizados.

Entretanto, foram publicados testes para o problema II.A e a pauta do checkpoint.

Regras de Entrega do Projecto

28 novembro 2011, 11:26 António Carlos Varela

Data de entrega

• Código fonte: até às  23h59 de 6ª Feira, dia 2 de Dezembro de 2011, via Fenix.
  • Envelope com listagem: até às  12h00, de 2ª Feira, dia 5 de Dezembro de 2011, na Portaria do campus.

Entrega do código fonte

1. Limpar a árvore de directórios do projecto (ex.  make clean).
  2. Remover da árvore de directórios os directórios de teste e os ficheiros desnecessários (ex.  core, backups antigos).
  3. Editar a Makefile da raiz do projecto e preencher devidamente as macros CAMPUS, CURSO, GRUPO, ALUNO1, ALUNO2 e ALUNO3.
  4. Gerar o pacote tgz com o código fazendo make package. Por exemplo, o grupo nº 1 do Tagus,  com os alunos nº 90001, 90002 e 90003, da LEIC, resultaria no pacote gerado:

project-T-LEIC-1-90001-90002-90003.tgz

5. Submeter o pacote tgz através do Fénix(*).

(*)Caso nenhum dos alunos do grupo tenha acesso ao Fenix por questões administrativas, os pacotes poderão ser enviados para um dos mails da disciplina (  leic-so-tagus@disciplinas.ist.utl.pt ou  lerc-so-tagus@disciplinas.ist.utl.pt) com o subject [SO].  A entrega do projecto deve ser efectuada até à data (e hora) previamente estabelecida. Trabalhos recebidos depois desta data não serão avaliados.

Entrega da listagem

1. Ficheiros a constar na listagem:
    • sthread_lib:  sthread_user.c
    • logrw:  logrw.c
    • sofs:  cache.c
    • todos os restantes ficheiros alterados ou adicionados pelos alunos
  2. O código deverá ser impresso em 4 páginas por folha (2 páginas por
    lado da folha, frente-e-verso) sem qualquer capa nem acabamento. Cada página deverá, também, ser numerada com a indicação do nome do respectivo ficheiro.
  3. Colocar tudo dentro de um envelope A4  identificado com: nº do grupo, licenciatura, campus, nº dos alunos, nome dos alunos, turno frequentado e nome do docente do turno frequentado.
  4. Entregar   na Portaria do campus.

ATENÇÃO: A falta de uma das componentes (ficheiros electrónicos ou código impresso) invalida a submissão (e a avaliação final) do projecto.

Definições de implementação e testes do checkpoint

23 novembro 2011, 17:50 Ricardo Chaves

Foram colocados na secção "Projecto" os testes do checkpoint (com uma actualização do Readme-tests-IA.txt).

Foram também colocadas na FAQ definições sobre a primeira parte do projecto para clarificar alguns aspectos da implementação.

Pacote software referente à segunda parte do projecto

23 novembro 2011, 15:56 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Uma nova versão do pacote software referente à segunda parte do projecto encontra-se publicada na secção "Projecto".

Pede-se a todos os grupos que actualizem o seu projecto com o novo pacote.

Não haverá aula teórica amanhã (24/11)

23 novembro 2011, 11:59 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Por motivos de greve geral, não haverá aula teórica amanhã (24/11).

De qualquer forma, sugere-se a todos os alunos que assegurem o seu estudo autónomo, como sempre (mesmo apesar de não haver aula).

Como sempre, consultar as sugestões de estudo autónomo seguindo este link.