MOOC de Sistemas Operativos

3 janeiro 2022, 18:44 Paolo Romano

Alguns docentes de Sistemas Operativos têm vindo a criar um Curso Online Aberto e Massivo (em inglês, MOOC) sobre os mesmos temas que são cobertos na disciplina.

Para já, os principais conteúdos do MOOC de SO são pequenos vídeos que abordam secções da matéria teórica do livro principal da disciplina.

Embora o público alvo deste MOOC não seja diretamente LEIC-A/LEIC-T/LETI, os conteúdos do MOOC também estão disponíveis a todos os estudantes destes cursos que estejam inscritos na disciplina este ano.

Para os estudantes inscritos em SO LEIC-A/LEIC-T/LETI, estes vídeos podem ser um bom recurso para estudo autónomo, que complementam o livro e os slides das aulas teóricas.

Por outro lado, os estudantes são convidados a deixar comentários ou sugestões sobre os vídeos, que serão certamente úteis para melhorar este MOOC, que ainda está ainda em desenvolvimento.

Para acederem aos conteúdos do MOOC, basta registar-se na plataforma de MOOCs do Técnico.

Devem fazê-lo com o endereço de email que têm registado no fénix (a lista de estudantes com acesso ao MOOC foi previamente preenchida com essa informação).

Caso tenham dificuldades no acesso ao MOOC, enviem email para o endereço de SO.

O URL de entrada para os cursos é o seguinte:

https://partners.elearning.tecnico.ulisboa.pt/

O URL do curso de SO em concreto é:

https://partners.elearning.tecnico.ulisboa.pt/courses/course-v1:Partners+SO+P2_21-22/course/

A equipa do MOOC de SO espera que estes conteúdos sejam úteis e agradece desde já o vosso feedback.