Métodos de Avaliação

A avaliação da unidade curricular tem duas componentes: teórica (50%) e prática (50%).
Para obter aprovação, o aluno deverá ter nota final igual ou superior a 10 valores (em 20).
No cálculo das notas não são feitos arredondamentos de notas parcelares.
Componente teórica

A avaliação teórica é feita através de 1 exame, com nota mínima de 8 valores (em 20).
Existe um exame de recurso. No final, conta a nota do melhor exame.
Componente prática
A componente prática é definida por laboratórios (20%) e pela realização de um projeto (80%).
Os laboratórios e projeto são realizados em grupo, mas cada estudante é sempre avaliado individualmente.
Os laboratórios não têm nota mínima.
Os laboratório têm guiões e podem ser realizados de forma autónoma.
Os laboratórios são avaliados de forma contínua, com pequenas discussões orais ao longo das aulas.
O projeto é obrigatório e tem uma nota mínima de 9 valores (em 20).
A nota do projeto do ano letivo anterior pode ser reaproveitada apenas uma vez, no ano letivo corrente, caso seja positiva.
O projeto é avaliado durante as aulas de acompanhamento e no final.
A avaliação contínua é feita com o registo de progresso ao longo das aulas.
O relatório, a apresentação pública e a discussão oral são apreciados no fim.
Trabalhadores-estudantes
Os alunos em situação de trabalhador-estudante comprovada pela secretaria podem optar por não realizar as componentes contínuas, sendo nesse caso avaliados por: 50% Exame + 50% Projeto.
Época especial
A avaliação em época especial é isolada das restantes. Não é possível reutilizar notas da época normal.
A avaliação de época especial tem 2 componentes: exame (50%) e projeto individual (50%).