Métodos de Avaliação

A avaliação da unidade curricular tem 2 componentes: teórica (60%) e projeto (40%). Para obter aprovação, o aluno deverá ter nota final igual ou superior a 10 valores (em 20).

Componente teórica

A avaliação teórica é feita através de 2 testes. Cada teste vale 50% da nota teórica. Cada teste tem uma nota mínima de 8 valores (em 20). O primeiro teste é realizado ao longo do semestre. O segundo teste é realizado na época de exames. É possível aos alunos repescar um ou os dois testes na época de recurso. A nota das repescagens serve apenas para melhoria da nota final.

Componente prática

A componente prática consiste num projeto, com nota mínima de 9 valores (em 20). A nota do projeto do ano letivo imediatamente anterior pode ser reaproveitada para o ano letivo seguinte, caso seja positiva.

Época especial

A avaliação em época especial é isolada das restantes. Não é possível reutilizar notas da época normal. A avaliação de época especial tem 2 componentes: exame (60%) e projeto individual (40%).