Sumários

Modelo Entidade-Associação

2 outubro 2017, 09:30 Francisco Regateiro

Realização e discussão do exercício 1 do guião para a aula envolvendo todo os alunos. Esclarecimento de dúvidas com os grupos acerca da realização dos exercícios 2 e 3.

Entity-Relationship Modeling

29 setembro 2017, 09:30 Mário Gaspar da Silva

Specialization/generalization. Inheritance of attributes and relationships. Constraints on specialization. Aggregation. When, how, and what to aggregate. Examples.

Entity-Relationship Modeling

26 setembro 2017, 11:00 Mário Gaspar da Silva

Constraints on relationships. Weak entities. Identifying relationships. Ternary relationships. Constraints on ternary relationships.

Examples.

Primeiro guião

25 setembro 2017, 15:30 Francisco Regateiro

Os alunos fizeram um guia em que utilizaram os servidores sigma.ist e db.ist de modo a executar via web um script em php que acedeu à sua base de dados previamente criada em MySQL.

Primeiro guião

25 setembro 2017, 14:00 Francisco Regateiro