Project's Websites

19 outubro 2019, 21:46 Rui Manuel Rodrigues Rocha

Caros Alunos

A 1ª fase de preparação dos projectos consiste numa análise de requisitos e na criação duma especificação do projecto (ver texto sobre este tema). É preciso ver bem o que há a fazer antes de entrarem propriamente no desenvolvimento. Para isso, cada grupo deve preparar uma página dedicada ao seu projecto (p. ex. no espaço web de um dos elementos do grupo ou no google sites) em que vai colocando a informação relevante.

Os websites dos projectos devem conter NO MÍNIMO as seguintes páginas:
  • Introdução (em que se explicam os principais objectivos e se faz um enquadramento);
  • Requisitos&Especificações;
  • Hardware (arquitectura HW do sistema);
  • Software (arquitectura SW do sistema c/ diagrama de tarefas);
  • Planeamento (gantt do desenvolvimento);
  • Relatório (onde se fará o upload do relatório no final);
  • Logbook (anotações relevantes para o desenvolvimento do projecto e/ou comunicação dentro do grupo.
  • Facultativamente poder-se-á ter uma tab dedicada ao Código, onde se poderá ir mantendo várias partes do código ao longo do processo.

Verificarei, ao longo da realização do projecto, o estado de concretização destes websites bem como a sua REAL utilização.

Bom trabalho

- Rui M. Rocha