Métodos de Avaliação

Método de avaliação da disciplina de Sistemas Eléctricos e Electromecânicos no 2º semestre do ano lectivo 2009/2010

A avaliação de conhecimentos da disciplina de Sistemas Eléctricos e Electromecânicos será feita segundo duas componentes: a componente teórica e a componente laboratorial.

Componente teórica (NT)

A componente teórica será feita em exame final realizado em duas datas diferentes (1ª e 2ª épocas) podendo funcionar a segunda data como recurso. Para a aprovação nesta componente os alunos deverão obter a classificação mínima de 9 valores. As notas serão arredondadas por simetria até às décimas.

Componente laboratorial (NL)

A frequência das aulas de laboratório é obrigatória para os alunos que se encontrem em primeira inscrição e para os alunos que não tenham obtido aprovação anteriormente. No final do semestre será realizado uma prova oral de laboratório sendo a classificação de laboratório função do desempenho revelado nesta prova e do desempenho mostrado ao longo do semestre.

Para a aprovação nesta componente os alunos deverão obter a classificação mínima de 9 valores. As notas de laboratório positivas obtidas são válidas durante um semestre.

Cálculo da classificação final (NF)

Para a aprovação na disciplina, os alunos deverão ter aprovação nas duas componentes. A nota final será obtida pela média ponderada segundo a fórmula:

NF=0,7×NT+0,3×NL

O resultado é arredondado por simetria até às unidades.

Método de avaliação em época especial

Em época especial será realizado um exame escrito com inclusão da matéria leccionada nos laboratórios.

Método de avaliação para os alunos que estão a realizar melhoria de nota

A nota final será igual à nota obtida em exame final.

Método de avaliação para os trabalhadores estudantes

Os alunos poderão solicitar ao docente de laboratório comprovativo da sua presença na aula. Serão concedidas facilidades na escolha do turno de laboratório.

Material de apoio passível de utilização em provas escritas

Para a realização das provas escritas os alunos deverão levar: Caneta ou esferográfica, lápis, régua ou esquadro, transferidor e calculadora científica do nível do 12ª ano. Não se aceitam métodos de cálculo com possibilidades de comunicação electrónica.

Qualquer assunto não previsto nestas normas será resolvido pelo docente responsável da disciplina podendo o aluno recorrer ao Coordenador de Curso respectivo.

Assessment

A avaliação tem duas componentes: teórica e prática. A componente teórica consiste na avaliação por exame final. A componente prática consiste na avaliação dos trabalhos de laboratório. A classificação final (CF) é atribuída do seguinte modo: CF=0,7 T + 0,3 P, em que T é a classificação obtida na componente teórica e P é a classificação obtida na componente prática, desde que P e T sejam superiores a 9 valores.