Métodos de Avaliação

Método de avaliação da disciplina de Sistemas Eléctricos e Electromecânicos no semestre de Primavera do ano lectivo 2008/2009

A avaliação de conhecimentos da disciplina de Sistemas Eléctricos e Electromecânicos será feita segundo duas componentes: a componente teórica e a componente laboratorial.

Componente teórica (NT)

A componente teórica será feita em exame final realizado em duas datas diferentes (1ª e 2ª épocas) podendo funcionar a segunda data como recurso. Para a aprovação nesta componente os alunos deverão obter a classificação mínima de 10 valores. As notas serão arredondadas por simetria até às décimas.

Componente laboratorial (NL)

A frequência das aulas de laboratório é obrigatória para os alunos que se encontrem em primeira inscrição. No final do semestre será realizado uma prova oral de laboratório sendo a classificação de laboratório função do desempenho revelado nesta prova e do desempenho mostrado ao longo do semestre.

Os alunos que já tenham frequentado a disciplina anteriormente poderão decidir não frequentar as aulas de laboratório e requerer, ao responsável da disciplina, a realização da respectiva prova oral que deverá ser requerida até uma semana antes do início das avaliações de laboratório (ver Planeamento do Laboratório). Para a aprovação nesta componente os alunos deverão obter a classificação mínima de 10 valores.

Cálculo da classificação final (NF)

Para a aprovação na disciplina, os alunos deverão ter aprovação nas duas componentes. A nota final será obtida pela média ponderada segundo a fórmula:

NF=0,7NT+0,3NL

O resultado é arredondado por simetria até às unidades.

Método de avaliação em época especial

Em época especial será realizado um exame escrito com inclusão da matéria leccionada nos laboratórios.

Método de avaliação para os alunos que estão a realizar melhoria de nota

A nota final será igual à nota obtida em exame final.

Método de avaliação para os trabalhadores estudantes

Os alunos poderão solicitar ao docente de laboratório comprovativo da sua presença na aula. Serão concedidas facilidades na escolha do turno de laboratório.

Material de apoio passível de utilização em provas escritas

Para a realização das provas escritas os alunos deverão levar:   Caneta ou esferográfica, lápis, régua ou esquadro, transferidor e calculadora científica do nível do 12ª ano. Não se aceitam métodos de cálculo com possibilidades de comunicação electrónica.

As notas obtidas nos semestres anteriores perdem validade.

Qualquer assunto não previsto nestas normas será resolvido pelo docente responsável da disciplina podendo o aluno recorrer ao Coordenador de Curso respectivo.