Seminário em Engenharia do Ambiente 21-22

22 maio 2022, 16:21 Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário

Esta unidade curricular consiste na investigação e preparação pelo aluno de um relatório sobre um tópico avançado relacionado com o seu trabalho de tese, seguido de apresentação e discussão num seminário, que poderá contar com a presença de outros estudantes do programa doutoral ou outros interessados. A sessão é pública.

O Seminário pode ser realizado em simultâneo com a primeira sessão da CAT (Comissão de Acompanhamento de Tese).

Se assim for, em data a combinar, que pode ser depois da época formal de avaliação do 2º semestre, o aluno(a) prepara dois documentos:

- um relatório relacionado com um tópico avançado relacionado com o seu trabalho de tese (que deve preparar para o Seminário em qualquer caso);

- o seu plano de investigação

A CAT faz comentários sobre o plano de investigação e sobre o relatório apresentado e atribui uma nota que será a nota do Seminário.

Esta opção de realizar o Seminário e a CAT em simultâneo é opcional, e deverá reunir o acordo do aluno e do(a)(s) seu(ua)(s) orientador(a)(es).

Se o aluno pretender realizar apenas a UC de Seminário deverá entregar o relatório do Seminário até ao último dia do 2º semestre. A apresentação será feita num único dia para todos os alunos que realizem Seminário, e deverá contar com a presença do aluno, do responsável da UC Seminário, do(a) orientador(a) e de um convidado a selecionar pelo aluno/orientador(a).

A data prevista para realização do Seminário em 21-22 é o dia 29 de Junho, entre as 9h e as 13h. Solicita-se o envio, até dia 15 de Junho, da disponibilidade do aluno, do orientador e do convidado para o intervalo de horas previsto no dia 30 de Junho.