Processo Avaliação

O projecto é entregue através do CVS, incluíndo os relatórios.
A avaliação será efectuada através de uma demonstração e de uma discussão, em data e hora a marcar para cada grupo.

Em caso de dúvida ou para qualquer esclarecimento adicional, contactar os docentes.

Entrega

A entrega do projecto é efectuada através do CVS tal como descrito no enunciado.

Cada equipa do grupo deverá entregar um relatório sobre o requisito não funcional implementado: transacções distribuidas ou segurança.

Os relatórios devem ser colocados na directoria  /docs do CVS.

Entrega

Os relatórios devem ser colocados na directoria  /docs do CVS.

Horários para a demonstração e discussão

Tagus

4º Dia 9 de Junho

6º Dia 11 de Junho

Lab 1

Lab 2

Lab 3

0503

1105

0202

0406

0904

1525

0810

1309

0707

RHAA   0101

RP    SD-24

0308

1411

1626

Os alunos deverão comparecer 30 minutos antes da hora de inicio da sua discussão para instalação da solução no laboratório

Lab 1 = 1.27 ou 1.31

Lab 2 = 1.15 ou 1.17

Lab 3 = 1.29 ou 1.31

Enquanto os docentes avaliam um grupo num laboratório, o grupo seguinte prepara a visualização no outro laboratório alocado para esse slot.

Ex. se grupo de lab 1 está a ser avaliado no 1.27, então grupo seguinte prepara a avaliação no 1.31.

Informação por slot:

Docente de ES + Docente de SD
       nº grupo ES + nº grupo SD

AA - Artur Arsenio

JM - Jorge Martins

RH - Rui Henriques

RP - Ricardo Pereira

Demonstração

Cada grupo irá efectuar uma demonstração do seu projecto a funcionar.

A duração total será de  25 minutos, o que dá cerca de 10 minutos para um ou dois casos interessantes de cada requisito não funcional: transacções distribuidas e segurança. De preferência em simultâneo.

A iniciativa durante a demonstração pertencerá aos alunos. Os docentes assistem, representando o "cliente".

Para fazer bom uso do pouco tempo disponível, a demonstração deverá ser devidamente ensaiada e testada.

Cada grupo deve estar presente  pelo menos 30 minutos antes do início da sua apresentação para preparar a demonstração nos computadores do laboratório. O objectivo é permitir que a demonstração comece logo sem o atraso da instalação.

Ver exemplo -  os meios disponíveis e o tipo de projecto do exemplo apresentado são naturalmente diferentes, mas pretende-se igualmente um elevado profissionalismo e preparação. O objectivo da demonstração é valorizar o trabalho desenvolvido.

Discussão

A seguir à demonstração, será feita uma discussão com todos os elementos do grupo e com docentes de ES e de SD.

As perguntas e respostas serão individuais. Cada aluno terá que responder a questões sobre as partes comuns do projecto e sobre as partes de que é responsável.

Serão colocadas questões sobre todas as partes do trabalho: primeira, segunda e terceira.