Métodos de Avaliação

A avaliação da cadeira segue o regime tradicional de projecto e exame correspondendo naturalmente a uma avaliação da componente prática e outra teórica. A parte prática consiste num projecto, a realizar em duas fases. A primeira fase corresponde a um ponto intercalar de avaliação que permitirá aferir quais os grupos que estão a realizar o trabalho de uma forma que lhes permita concluir o projecto com aprovação. No final desta fase os projectos serão classificados como: de acordo com as expectativas; abaixo das expectativas; sem possibilidade de recuperação. Os grupos cujos projectos tenham esta última classificação serão aconselhados a desistir dado que o corpo docente não considera que se justifique despender mais esforço num projecto que não terá hipótese de alcançar a nota mínima. O projecto tem 50% de peso na nota final e a nota mínima é de 8 (oito) valores A parte teórica consiste num exame escrito ou em dois testes escritos. O primeiro teste será realizado durante o período de aulas e o segundo em data coincidente com a do primeiro exame. Quem entregar o primeiro teste deverá também fazer o segundo teste, ou seja, não poderá fazer o primeiro exame. Não há nota mínima individual para cada teste. Na data do segundo exame, qualquer aluno pode fazer o exame. Os alunos que fizeram testes, podem fazer o segundo exame ou podem decidir repescar um dos testes. A parte teórica tem 50% de peso na nota final e a nota mínima é de 8 (oito) valores A nota mínima para aprovação à cadeira é de 10 (dez) valores. No cálculo da média dos testes e da nota final não são feitos arredondamentos das notas parcelares.