Aula de dúvidas de terça-feira, 28/Outubro

27 outubro 2014, 09:43 Pedro Tomás

Excepcionalmente, a aula de dúvidas da próxima Terça-feira, dia 28 de Outubro, não se realizará. Assim, sugere-se os interessados para assistirem à aula de dúvidas de Quarta-Feira.

Horário de laboratório, turno de Segunda-feira, 18h, LE3

17 outubro 2014, 16:40 Pedro Tomás

Infelizmente o turno de laboratório de segunda-feira, dia 27 de Outubro, das 18h-19h30 no LE3 (correspondente ao laboratório L2) terá de ser adiado.

Dado que o horário da turma correspondente não tem aulas à quarta-feira de manhã, o laboratório L2 realizar-se-à excepcionalmente na Quarta-feira, dia 29 de Outubro de 2014, das 9h30-11h.

Se houver algum impedimento da parte de algum dos grupos, agradeço que contactem o Prof. Pedro Tomás o mais breve possível de forma a agendar um outro horário para esse grupo.

Enunciado do trabalho referente aos laboratórios L1 e L2

6 outubro 2014, 10:23 Pedro Tomás

Está disponível na secção Aulas de Laboratório o enunciado do trabalho de laboratório L1/L2.

O trabalho deverá ser preparado com tempo de forma a evitar surpresas de última hora. Assim, recomenda-se que os alunos verifiquem teoricamente o funcionamento do circuito projetado, validando o funcionamento do diagrama lógico antes da aula de laboratório (sugere-se que os alunos comparem o comportamento teórico do circuito com o o comportamento descrito no enunciado).

O relatório deverá ser entregue até às 23h59m (hora do fenix) de Sexta-feira, dia 31/10/2014. Para evitar atrasos que levem a penalizações nas notas, sugere-se que que a sua elaboração e submissão seja feita atempadamente, não deixando quer a escrita quer a submissão para a última hora. Note-se que não serão aceites ou avaliados relatórios entregues via email.

Início do ano lectivo

7 setembro 2014, 09:27 Nuno Roma

Ao longo dos próximos dias irão sendo disponibilizadas nesta página diversas informações acerca do funcionamento da cadeira. As aulas teóricas terão início na semana de 15 a 19 de Setembro e as aulas práticas/laboratoriais começarão na semana seguinte (22 a 26 de Setembro).

Chama-se a atenção dos alunos para o método de avaliação que irá ser adoptado, disponível na página da cadeira.

Relativamente à componente de avaliação laboratorial, importa referir que os processos referentes à inscrição no laboratório e à constituição de grupos são independentes.

• A inscrição num determinado turno de laboratório é obrigatória para todos os alunos que pretendem ser avaliados nesta componente. Por defeito, todos os alunos inscritos em 1ª inscrição foram já automaticamente colocados num determinado turno (exemplo: SD45L03). A inscrição num determinado turno é feita (pelo aluno) através do Fénix ou na secretaria de graduação do IST, e implica a inscrição prévia do aluno na unidade curricular de "Sistemas Digitais".
  • A constituição de grupos (de 2 alunos) só é permitida a alunos que estejam formalmente inscritos no mesmo turno de laboratório (ver ponto anterior). No início da primeira aula de laboratório (L0) os alunos deverão indicar ao docente do turno de laboratório para o qual estão inscritos no Fénix (exemplo: SD45L03) qual é a constituição pretendida do seu grupo.

No caso particular dos alunos repetentes, recorda-se que os alunos que já obtiveram aprovação na componente laboratorial nos 2 anos lectivos anteriores (2012/13 ou 2013/14) estão dispensados desta componente e mantêm a nota obtida anteriormente. Caso já tenham obtido aprovação nesta componente, só podem frequentar o laboratório para melhoria de nota se:

• formalizarem (junto do responsável da cadeira) a anulação da nota anterior - para tal deverão enviar um email até ao dia 26 de Setembro para Nuno.Roma@tecnico.ulisboa.pt, dando conta da intenção de fazer a melhoria de nota (abdicando da nota anterior);
  • houver espaço disponível - no caso de se verificar insuficiência de espaço, será dada prioridade aos alunos que tenham tido as notas mais baixas.

NOTA 1: Na secção "Pauta" da página da cadeira encontra-se disponível a tabela com as notas de laboratório obtidas nos anos 2012/2013 e 2013/2014, que serão reconhecidas aos alunos que já realizaram a componente laboratorial em anos anteriores.

Todos os alunos omissos terão de repetir a componente laboratorial.

NOTA 2: Sempre que se verificarem inscrições no laboratório por parte de alunos repetentes que já tenham obtido aprovação nos anos anteriores e não tenham formalizado a intenção de anular essa mesma nota, proceder-se-á à anulação da respectiva inscrição no laboratório.