Aula de dúvidas e enunciado de laboratório

23 novembro 2014, 18:19 Pedro Tomás

Excepcionalmente os horários de dúvidas desta semana serão dados no seguinte horário:

• Segunda-feira, inicio as 9h
  • Terça-feira, inicio às 9h30

Adicionalmente relembra-se que quaisquer opção de projeto não indicado explicitamente no enunciado é de livre escolha. As opções tomadas na elaboração do trabalho deverão ser descritas no relatório de projeto.

Teste 1 - distribuição dos alunos pelas salas

10 novembro 2014, 16:15 Nuno Roma

Encontra-se disponível na secção "Pautas" a distribuição dos alunos pelas diferentes salas onde se realizará o teste. Recomenda-se aos alunos que compareçam na respectiva sala pelas 19h45.

Aula de duvidas de terça-feira, 11 de Novembro

10 novembro 2014, 13:51 Pedro Tomás

Excepcionalmente, a aula de dúvidas de terça-feira dia 11 de Novembro terá inicio às 10h30.

Guia de laboratório L3/L4

3 novembro 2014, 22:08 Pedro Tomás

Está disponível na secção "Aulas de Laboratório" o enunciado do trabalho de laboratório L3/L4.

O trabalho deverá ser preparado com tempo de forma a evitar surpresas de última hora. Assim, recomenda-se que os alunos simulem previamente o funcionamento de todos os circuito projetados (primeiro isoladamente e depois em ligação com os outros componentes). Todo o trabalho deve ser realizado em casa, usando o tempo de laboratório apenas para demonstração na placa de prototipagem.

Para implementarem o ficheiro na placa, os alunos deverão copiar todo o projeto, incluindo o ficheiro .bit, para uma pen USB (garantindo e validando a fiabilidade dos ficheiros na pen) e trazer para a aula de laboratório. Denota-se que em anos anteriores houve alunos penalizados porque os ficheiros na pen estavam corrompidos, impossibilitando-os de demonstrar o trabalho.

O relatório deverá ser entregue até às 23h59m (hora do fenix) de Sexta-feira, dia 28/11/2014. Para evitar atrasos que levem a penalizações nas notas, sugere-se que que a sua elaboração e submissão seja feita atempadamente, não deixando quer a escrita quer a submissão para a última hora. Note-se que não serão aceites ou avaliados relatórios entregues via email.

NOTA: foi corrigido um bug no enunciado referente às alíneas 2.5 e 2.7

1º Teste de Avaliação

30 outubro 2014, 09:15 Nuno Roma

O 1º teste está agendado para o dia 12 de Novembro, entre as 20h00 e as 21h30. A inscrição para o teste é obrigatória e é feita através do Fénix, até ao dia 10 de Novembro (12h00 AM).

A matéria para o teste corresponde ao programa leccionado até à aula 16 (Registos), inclusivé.