Métodos de Avaliação

A avaliação em Sistemas Digitais tem 2 componentes:

1. Testes ou Exame (70%)
  2. Laboratório (30%)

A nota da componente Testes/Exame é dada por max(50%teste1+50%teste2; exame)
A nota da componente Laboratórios é dada pela média dos 5 laboratórios.

É necessária aprovação (nota não inferior a 9,5 valores) nas 2 componentes (média final dos 2 testes ou exame, e média final dos laboratórios).

Testes/Exame

Teste 1: 10 de Novembro- é obrigatória a inscrição prévia.

Teste 2: 5 de Janeiro- é obrigatória a inscrição prévia.

A nota da componente Testes é dada pela média dos 2 testes.

Exame: 27 de Janeiro -é obrigatória a inscrição prévia.
matéria: toda.

A nota desta componente é dada por max(50%teste1+50%teste2; exame)

O acesso dos alunos aos testes e exames rege-se pelas normas estipuladas no regulamento interno do IST.

Laboratórios

5 Trabalhos de Laboratório c/ mini-projecto e relatórios entregues nas aulas.

Contam com um total de 30% para a avaliação.

O relatório correspondente ao projecto é preparado antes do laboratório, é complementado durante a aula com os resultados experimentais e é entregue no fim da aula.
(L1) Funções combinatórias
(L2) Circuitos combinatórios típicos
(L3) Flip-Flops
(L4) Contadores e registos
(L5) Circuitos sequenciais síncronos

A nota desta componente é dada pela média dos 5 laboratórios (L1 a L5).

Faltas

A não realização do trabalho implica uma classificação nula.
O trabalho de laboratório só poderá ser realizado noutra data, em casos excepcionais devidamente justificados de acordo com os regulamentos do IST, se existirem vagas em outros turnos de laboratório.

Dispensa do laboratório

Os alunos que tenham obtido aprovação a laboratório no ano lectivo anterior (2010/11), podem optar por não realizar o laboratório de Sistemas Digitais. É, neste caso, contada a nota de laboratório do ano anterior. Caso optem por realizar o laboratório este ano, será sempre considerada a nota deste ano.

Melhoria de Nota

Os alunos inscritos para melhoria de nota, que tenham obtido aprovação no laboratório no ano lectivo anterior (1º semestre de 2010/11), podem optar por realizar apenas a componente testes/exame, caso em que será contada a nota de laboratório do ano anterior. Caso optem por realizar o laborat?rio este ano, será sempre considerada a nota deste ano.

Estudantes-trabalhadores

Os alunos inscritos com estatuto de trabalhador-estudante devem a realizar as 2 componentes de avaliação: testes/exame e laboratórios. Na componente laboratórios podem realizar apenas 4 dos mini-projectos, sendo o L5 obrigatório.

Os alunos inscritos com estatuto de trabalhador-estudante que tenham obtido aprovação no laboratório em anos lectivos anteriores podem optar por realizar apenas a componente testes/exame, caso em que
i) se a aprovação tiver sido no 1º semestre de 2010/11, será contada a nota de laboratório de 2010/11.
ii) se a aprovação tiver sido em anos lectivos anteriores, a nota final será a nota da componente testes/exame.