Objectivos

Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Aeroespacial

Estudo das técnicas utilizadas em sistemas de Comunicações digitais via satellite incluindo elementos para a anáilise e projecto de sistemas, esquemas de comunicações digitais avançados e sistemas móvel/satélite e de posicionamento e/ou navegação. Neste curso pretende-se que os estudantes obtenham competências em aspectos que incluem: análise orbital de sistemas via satellite, projecto avançado de ligações, técnicas de comunicações digitais incluindo espalhamento de espectro (SS) para aplicações específicas via satélite e a análise de sistemas móvel/satélite e de navegação/posicionamento futuros. Isto permitirá ao estudante possuir a capacidade de abordar temas de investigação relacionados com satellites, comunicações móveis e móvel/satélite e em geral, sistemas de telecomunicações baseados em técnicas SS ou CDMA.