A disciplina funciona de acordo com:

• Aulas teóricas | 3H por semana (3ª feira 12:30-14:00 (Anf. EA3), 6ª feira 12:30-14:00 (Anf. EA3))
  • Aulas de laboratório |1.5H por semana. Este período será usado para: i) apresentação das propostas de projectos, ii) acompanhamento dos projectos dos alunos e para exposição por parte de cada grupo de alunos do andamento do seu projecto. Estas aulas decorrerão no Laboratório LSCD4 - Torre Norte - Piso 5.
Projectos:
  • Até ao fim da 2ª semana de aulas, o corpo docente disponibilizará propostas de projectos, podendo também ser aceites propostas oriundas de alunos.
  • As propostas de projecto consistirão, de modo geral, no desenvolvimento de uma aplicação de software relacionada com o tema de um dos capítulos do programa, por simulação ou aplicação a robots reais, com uma dimensão que permite que seja terminado dentro do prazo previsto.
  • Durante a 3ª semana de aulas alocam-se os projectos a grupos de 2 alunos, de acordo com as preferências manifestadas.
  • Ao longo do semestre a aula de laboratório semanal é utilizada para acompanhamento da realização dos projectos, e para que cada grupo de alunos exponha a todos os colegas o desenvolvimento do seu trabalho.
  • A meio do semestre cada grupo deve entregar um relatório preliminar.
  • O relatório final, de tipo artigo, e escrito em inglês com limite de 6 a 8 páginas deve ser entregue até 15 de Janeiro de 2008.
  • Em data a marcar, e anunciada por todos os alunos, realiza-se uma oral.
Séries de problemas:
  • Ao longo do período lectivo serão distribuídas 3 séries de problemas, com resolução individual, para acompanhamento da matéria lecionada ao longo do semestre.
  • Datas preliminares para entrega e resolução das séries (sujeitas a ajustes):
    • 1ª Série - Enunciado entregue a 18.Out | Resolução devida a 30.Out
    • 2ª Série - Enunciado entregue a 13.Nov | Resolução devida a 22.Nov