Objectivos

Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

A disciplina tem como precedência ?Processamento de Fala?. O objectivo é melhorar os conhecimentos dos estudantes nas técnicas, desafios, direcções e desenvolvimentos mais recentes em todas as áreas do processamento da língua falada. Inclui tanto aulas pelo professor e investigadores convidados, como apresentações pelos próprios alunos sobre o tópico seleccionado para o seu projecto. Deste modo, a disciplina tenta também melhorar as capacidades dos alunos em termos de leitura crítica de textos técnicos, exposição oral e verbal, e estimular a discussão entre os estudantes, motivando-os para investigação interdisciplinar. O conjunto de aulas e apresentações focar-se-á em tópicos escolhidos de modo a cobrir áreas que não foram de todo cobertas (ou apenas mencionadas brevemente) na disciplina precedente, especialmente as que envolvem o processamento conjunto de fala e língua natural.