Programa

Seminário Aeroespacial II

Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial

Programa

As actividades são diversificadas e devem ser previamente acordadas entre os alunos e o professor responsável. Alguns exemplos: 1. Realização de estágios em empresas de indústria aeronáutica. 2. Participação em competições internacionais de natureza educacional/formativa (ex. Air Cargo Challenge). 3. Divulgação da engenharia aeroespacial junto das empresas, das escolas do ensino secundário e da sociedade em geral. 4. Apoio à realização de trabalhos laboratoriais de disciplinas leccionadas pelo departamento de engenharia mecânica e engenharia electrotécnica. 5. Trabalhos de pesquisa na área da Aeronáutica: veículos de asa rotativa, jactos de descolagem ou aterragem vertical; aeronaves robotizadas; mísseis; lançadores de satélites; veículos espaciais.