Métodos de Avaliação

Testes: 60%, com nota mínima 8.5 valores na média dos testes.
Laboratório: 40%, com nota mínima 8.5 valores na nota final de laboratório.
Ambas as componentes são obrigatórias.

Há 2 testes (1º teste a meio do semestre, 2º teste na Época de Exames) contando 50% cada um. Na época de recurso, pode ser repescado 1 teste ou os dois testes, contando a melhor nota para cada teste. É permitida a utilização de máquina de calcular não programável nas provas escritas, que são sem consulta. Os alunos devem trazer papel A4 para resolver as provas. As provas devem ser resolvidas a caneta, não sendo permitido resoluções a lápis pelas regras do IST.

A componente de laboratório é realizada em grupos de 3 alunos, sendo composta por um conjunto de trabalhos de laboratório a realizar nas aulas, todos com o mesmo peso, contando 50%; e um projecto contando 50% com visualização/discussão oral opcional (apenas a pedido dos alunos ou dos docentes).
A nota da componente de laboratório obtida no ano anterior pode ser mantida para o semestre actual.

Para trabalhadores-estudantes, as regras são as mesmas, mas podem ser dispensados do 1º trabalho de laboratório, caso não possam vir às aulas. Para época especial, as regras são as mesmas da época normal.