Componente Laboratorial

Minor em Smart Cities

Minor em Tecnologias da Internet

Componente Laboratorial

Para além da componente laboratorial, nesta secção também se irá detalhar a componente de projecto, pois as duas componentes estão relacionadas. A componente laboratorial consistirá em pequenos trabalhos de laboratório visando objectivos de aprendizagem específicos que constituirão a base de desenvolvimento do projecto. A avaliação destes trabalhos será feita na aula e terá carácter puramente funcional. Esta componente terá lugar durante as primeiras do trimestre. O projecto irá partir dos conhecimentos adquiridos no contexto dos trabalhos de laboratório, visando desenvolver um sistema básico completo de Internet das Coisas. Os alunos terão de complementar as funcionalidades aprendidas anteriormente com outras, havendo um maior grau de liberdade para a escolha da aplicação, linguages de programação, equipamento, etc. A avaliação do projecto será feita com base num relatório escrito, assim como na sua defesa oral e demonstração funcional do projecto.