Métodos de Avaliação

2019/2020

1º Semestre

Avaliação de Conhecimentos

1.a) Durante o semestre serão realizados dois testes. O 1º teste realizar-se-á no dia 11 de novembro(18:30) e o 2º teste no dia 3 de janeiro (08:00 -já durante o período de exames).

b) A classificação final será a média das classificações obtidas nos dois testes. A aprovaçãopressupõe (i) pelo menos 7,0 (sete vírgula zero) valores em cada um dos testes e (ii) uma média não inferior a 9,5 (nove vírgula cinco) valores.

c) Cada teste está dividido em duas partes, uma de índole teórica (25% da classificação) e a outra de carácter prático (75% da classificação). As questões de índole teórica, as quaispodem incluir matéria leccionada durante as sessões laboratoriais, devem ser resolvidas duranteo período inicial do teste (de duração igual a 30 minutos), não podendo os alunos utilizarmáquinas de calcular -as respostas a esta parte serão entregues antes de se iniciar a resoluçãoda parte prática.

2.Para os alunos que não tenham optado pela avaliação descrita em 1., realizar-se-á um primeiro exame final no dia 3 de janeiro (08:00), em simultâneo com o 2º teste. Um aluno pode realizar o 2º teste (se tiver tido pelo menos 7,0 valores no 1º teste) ou o primeiro exame,mas tem que decidir antes do início das duas provas.

3.Para os alunos que não tenham obtido aprovação em qualquer uma das duas vias anteriores ou que pretendam melhorar a sua classificação, realizar-se-á um segundo examefinal no dia 31 de janeiro (18:30).

4.Cada exame final está dividido em duas partes, uma de índole teórica (20% da classificação)e a outra de carácter prático (80% da classificação). As questões de índole teórica, as quais podem incluir matéria leccionada durante as sessões laboratoriais, devem ser resolvidasdurante o período inicial do exame (de duração igual a 35 minutos), nãopodendo os alunos recorrer a máquinas de calcular -as respostas a esta parte serão entreguesantes de se iniciar aresolução da parte prática.

5.Se a classificação obtida em 1.2.ou 3.for igual ou superior a 16,5 (dezasseis vírgula cinco) valores, o aluno será convidado a apresentar-se a uma prova oral. A classificação final será a obtida nestaprova e não poderá nunca ser inferior a 16 (dezasseis) valores. A não comparência na prova oral implica, automaticamente, uma classificação final de 16 (dezasseis) valores.