Métodos de Avaliação

• Teórica (70%)
    • Obrigatória (70% / 50%)
      • Casos em grupo (45%). Cada "Caso" consiste na análise de um artigo e entrega de um resumo num máximo de 1.000 palavras, ou num máximo de 500 palavras com mas uma página de imagens (preferencialmente um mapa conceptual). Em cada aula prática haverá apresentações dos artigos por um determinado número de grupos, a escolher de forma aleatória. Cada entrega e apresentação serão classificadas de 0 a 3.
      • Artigo de Estado da Arte individual (25%). Cada aluno recebe ou escolhe um tema, tendo de escrever um artigo entre 10 e 15 páginas com a descrição do mesmo e do estado da arte relacionado.
    • Opcional (0% / 20%):
      • Os alunos entregam individualmente um resumo no final de cada aula teórica, a classificar de 0 a 3. Esta componente será considerada para a nota final de cada aluno apenas se a média de 80% das suas melhores classificações for superior à média "Obrigatória" da componente.
  • Prática (30%)
    • Projecto de grupo (resolução técnica de um problema concreto aplicando uma ou mais das técnicas referidas ao longo do curso).