Sumários

Capítulo 13 do D'Inverno - A estrutura das equações de campo

27 abril 2021, 17:00 José Sande Lemos

13. A estrutura das equações de campo: Interpretação das equações de campo; determinabilidade, não-linearidade, e diferenciabilidade; o termo cosmológico; as equações de conservação; o problema de Cauchy.

Google translator:
Chapter 13 of D'Inverno - The structure of field equations (8/13)
13. The structure of field equations: Interpretation of field equations; determinability, non-linearity, and differentiability; the cosmological term; conservation equations; the Cauchy's problem.

Capítulo 12 do D'Inverno - O tensor energia-momento

22 abril 2021, 17:00 José Sande Lemos

12. O tensor energia-momento: Poeira ou matéria incoerente; fluido perfeito; o tensor energia-momento de Maxwell; outros tensores energia-momento; os valores próprios do tensor energia-monento e a condição de energia dominante. O limite Newtoniano (D'inverno corrigido). A constante de acoplamento.

Chapter 12 of D'Inverno - The energy-moment tensor
12. The energy-moment tensor: Dust or incoherent matter; perfect fluid; Maxwell's energy-moment tensor; other energy-moment tensors; the eigenvalues ​​of the monomotor tensor and the dominant energy condition. The Newtonian limit (D'inverno corrected). The coupling constant.

Capítulo 11 do D'Inverno - A relatividade geral a partir de um princípio variacional (continuação)

20 abril 2021, 17:00 José Sande Lemos

11. A relatividade geral a partir de um princípio variacional (continuação): a Lagrangiana Einstein-Hilbert; derivação indirecta das equações de campo; a abordagem de Palatini, as equações de campo completas.

Google translator:
Chapter 11 of D'Inverno - General relativity from a variational principle (continued)
11. General relativity from a variational principle: the Lagrangian Einstein-Hilbert; indirect derivation of field equations; Palatini's approach, complete field equations.

15 abril 2021, 17:00 José Sande Lemos

11. A relatividade geral a partir de um princípio variacional: Vínculos diferenciais nas equações de campo; exemplo simples.

Google translator:
11. General relativity from a variational principle: Differential contrints in the field equations; simple example.

Capítulo 10 do D'Inverno - As equações de campo da relatividade geral

13 abril 2021, 17:00 José Sande Lemos

10. As equações de campo da relatividade geral: Experiências não locais no elevador; a equação Newtoniana de desvio; a equação de desvio geodésico; a correspondência Newtoniana; as equações de campo de vácuo da relatividade geral; resumo e as equações de campo completas da relatividade geral.

Chapter 10 of D'Inverno - The field equations of general relativity
10. The field equations of general relativity: Non-local experiences in the elevator; the Newtonian deviation equation; the geodetic deviation equation; Newtonian correspondence; the vacuum field equations of general relativity; summary and the complete field equations of general relativity.