Exame 2 - Revisão de provas

9 fevereiro 2021, 14:24 Paulo Lobato Correia

Os resultados do segundo exame podem ser consultados na secção de Resultados da Avaliação.

A revisão de provas para o segundo exame de Redes de Computadores será na 2ª feira, dia 15 de fevereiro de 2021, às 10h, usando uma sessão Zoom.

As soluções do segundo exame estão disponíveis.

Exame 2

5 fevereiro 2021, 18:22 Paulo Lobato Correia

O 2º exame será realizado ONLINE no Moodle (https://moodle.deec.tecnico.ulisboa.pt/)

Não é necessária inscrição prévia no Fénix.

No dia 8/2/2021:

- Às 14:50 os alunos deverão entrar na Sessão Zoom, com vídeo e audio ligados e identificação:  número_IST, primeiro e último nomes
  A sessão Zoom deve ficar aberta durante todo o exame. Os docentes farão mute dos microfones "ruidosos".
  Os docentes poderão pedir ao aluno para mostrar o seu espaço de trabalho, que apenas deve conter papel, material de escrita e uma calculadora simples.
  Acreditamos na seriedade e integridade dos alunos. O exame é individual e sem consulta.

Não é permitido ter aberto sessões em plataformas online, como WhatsApp, Discord ou outra.

Recorda-se o "Compromisso de Honra" subscrito por todos os alunos, no que alude a troca de "qualquer informação por qualquer meio, com qualquer pessoa ou repositório de informação, físico ou virtual".  Suspeitas de violação das regras serão comunicadas ao Conselho Pedagógico do IST.

- Às 15:00 inicia-se o exame.
   Antes da hora de início os alunos devem entrar no Moodle, plataforma onde será realizado o exame.
   O formato do exame será o habitual. Os alunos terão acesso às várias partes do exame faseadamente.
     Parte I: 12 questões de escolha múltipla - disponível das 15:00 às 15:30 (mais 5 minutos para concluir a submissão).
     Parte II: 4 questões - disponível das 15:35 às 16:05 (e tolerância de 10 minutos para digitalização e submissão).
     Parte III: Problema 1 - disponível das 16:10 às 16:35 (e tolerância de 10 minutos para digitalização e submissão).
     Parte III: Problema 2 - disponível das 16:40 às 17:05 (e tolerância de 10 minutos para digitalização e submissão).
     Parte III: Problema 3 - disponível das 17:10 às 17:35 (e tolerância de 10 minutos para digitalização e submissão).

As partes II e III do exame implicam a resolução manuscrita em folhas de papel numeradas e assinadas pelo aluno, identificadas com o número e nome do aluno legíveis, sendo depois a resolução de cada parte digitalizada para um único ficheiro PDF e feito o respetivo upload no Moodle

Para familiarização com o Moodle e o procedimento de digitalização e upload de um ficheiro está disponível uma atividade de treino que devem realizar assim que possível:
- Aceder a: https://moodle.deec.tecnico.ulisboa.pt/
- Usar as credenciais do Fénix para entrar
- Instalar uma app no smartphone que permita digitalizar documentos e guardar no formato PDF (exemplos: CamScanner, AdobeScan)
- Digitalizar o cartão de estudante do IST (ambas as faces) para um único ficheiro PDF
- Submeter o ficheiro PDF no Moodle

Exame 1 - Revisão de provas

28 janeiro 2021, 14:04 Paulo Lobato Correia

A revisão de provas para o primeiro exame de Redes de Computadores será na 4ª feira, dia 3 de fevereiro de 2021, às 11h, usando uma sessão Zoom.

Os resultados do primeiro exame podem ser consultados na secção de Resultados da Avaliação.

Exame 1 - soluções

25 janeiro 2021, 18:20 Paulo Lobato Correia

As soluções do exame 1 estão disponíveis.

Exame 1

22 janeiro 2021, 10:17 Paulo Lobato Correia

O 1º exame será realizado ONLINE no Moodle (https://moodle.deec.tecnico.ulisboa.pt/)

No dia 25/1/2021:

- Às 14:50 os alunos deverão entrar na Sessão Zoom, com vídeo e audio ligados e identificação:  número_IST, primeiro e último nomes
  A sessão Zoom deve ficar aberta durante todo o exame. Os docentes farão mute dos microfones "ruidosos".
  Os docentes poderão pedir ao aluno para mostrar o seu espaço de trabalho, que apenas deve conter papel, material de escrita e uma calculadora simples.

- Às 15:00 inicia-se o exame.
   Antes da hora de início os alunos devem entrar no Moodle, plataforma onde será realizado o exame.
     Parte I: 12 questões de escolha múltipla - disponível das 15:00 às 15:30 (mais 5 minutos para concluir a submissão).
     Parte II: 4 questões - disponível das 15:35 às 16:05 (e tolerância de 10 minutos para digitalização e submissão).

As partes II e III do exame implicam a resolução manuscrita em folhas de papel numeradas e assinadas pelo aluno, sendo depois a resolução de cada parte digitalizada para um único ficheiro PDF e feito o respetivo upload no Moodle

Para familiarização com o Moodle e o procedimento de digitalização e upload de um ficheiro está disponível uma atividade de treino que devem realizar assim que possível:
- Aceder a: https://moodle.deec.tecnico.ulisboa.pt/
- Usar as credenciais do Fénix para entrar
- Instalar uma app no smartphone que permita digitalizar documentos e guardar no formato PDF (exemplos: CamScanner, AdobeScan)
- Submeter o ficheiro PDF no Moodle