Métodos de Avaliação

Exame ou testes, 65%; projecto de laboratório 30%; sessões de laboratório 5%.

Detalhes:

65% Componente escrita tem duas vias: (i)- 3 testes ou (ii) - exame; em qualquer dos casos, os alunos não aprovados podem prestar provas no 2º exame. No 2º exame pode ser feita repescagem de um ou dois dos testes. A realização (i.e. entrega) de um dos testes implica a avaliação pela via de testes. Nota mínima da parte escrita: 9.5 (em 20) valores.

35% Componente laboratório, constituída por (5%) vários exercícios realizados nas aulas de laboratório, por grupos de 2 alunos e, (30%) por um projecto realizado ao longo do semestre por um grupo de 3 alunos. Para alunos que tenham realizado a componente de laboratório nalgum ano anterior, a nota é opcionalmente congelada desde que tenham realizado as sessões de laboratório e projecto num dos dois anos lectivos anteriores ao actual.

ÉPOCA ESPECIAL:

As regras de avaliação de Época Especial são idênticas para alunos com e sem estatuto de trabalhador-estudante.

A prova de Época Especial é uma oportunidade adicional de prova escrita assim como uma oportunidade adicional de realização das componentes de laboratório (projecto + sessões de laboratório), se estas não tiverem sido concluídas durante o semestre ou em algum ano anterior e se o aluno desejar completá-las.

Para os alunos de Época Especial que não concluiram as componentes de laboratório durante o semestre (nem em nenhum dos anos anteriores), terá que ser marcada uma discussão de Projecto e também de realização das sessões de laboratório, no âmbito da Época Especial, numa data a combinar com o aluno, de preferência antes do dia de Época Especial, mas próximo dessa data. A implementação do Projecto não requer presença laboratorial e em condições normais será realizada durante o semestre, tal como acontece com os restantes alunos de primeira inscrição.

No caso de o aluno de Época Especial ter realizado as componentes de laboratório em algum dos anos anteriores, será guardada a nota dessas componentes, desde que tenham sido concluidas até dois anos, inclusivé, antes do ano lectivo em curso.

No entanto, caso o aluno que vai a Época Especial nunca tenha completado a componente de Projecto, pode implementar o Projecto proposto para esse ano, durante o período que achar mais conveniente.

A nota final, para alunos de Época Especial, é calculada da mesma forma que para os restantes alunos: 30% Projecto + 5% Sessoes laboratorio + 65% parte escrita.