INSCRIÇÕES PARA O 2º EXAME & SESSÃO DE DÚVIDAS

20 janeiro 2017, 19:08 Hermínio Albino Pires Diogo

AS INSCRIÇÕES PARA O 2º EXAME ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA 02/02 (5ª FEIRA), ÀS 12:00 H:

Estão a decorrer as inscrições para o 2º Exame de Química (a realizar a 04/02/2016, Sábado, às 8:00 horas) no FENIX até dia 02/02/2017 (5ª feira), às 12:00 horas. Após o términus das inscrições serão indicadas as salas atribuídas a cada aluno (com base no nº mecanográfico IST).

Quem se inscrever mas entretanto decidir não se apresentar na prova não deve esquecer-se de remover a inscrição.

Quem não se inscrever não terá garantido um lugar nas salas de exame.

* AULA DE DÚVIDAS ANTES DO 2º EXAME NO DIA 03/02 (6ª FEIRA), ÀS 10:00 H:

Haverá uma sessão de dúvidas antes do 2º Exame no dia 03/02/2017 (6ª feira), das 10:00 h às 11:30 h, no Anfiteatro QA02.3 (Torre Sul, Piso -2).

* MELHORIA DE NOTA (IMPORTANTE!):

1) Os alunos que tiveram aproveitamento na Via Testes, e não utilizaram a data de recurso (16/01/2017) para repescar um dos testes, têm a oportunidade de se inscrever no 2º Exame para realizar melhoria de nota. Para esclarecer eventuais dúvidas, consultar as Regras de Avaliação em https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/Qui325179/2016-2017/1-semestre/metodos-de-avaliacao.

2) Se obtiver uma classificação inferior mantem-se a nota da Via Testes (ou do 1º Exame, no caso de não ter optado pela Via Testes). No entanto, se for muito inferior à média dos testes, ou se for inferior a 7 valores, reservaremos o direito de fazer uma chamada oral ao aluno e decidir se está ou não reprovado. Assim, pense bem se deve ou não entregar o exame, evitando, deste modo, uma situação que o pode prejudicar quer do ponto de vista da classificação, quer do ponto de vista do prestígio da nota anteriormente alcançada.

3) A inscrição no exame de melhoria faz-se no FENIX, exactamente do mesmo modo das inscrições para o 2º Exame. No canto superior direito da folha de prova deve colocar a palavra MELHORIA.

* REGRAS DO 2º EXAME:

Os estudantes só podem levar para os exames/testes:

- Folha de teste com cabeçalho já preenchido

- Máquina de calcular científica simples (isto é, não são permitidas máquinas com possibilidade de armazenamento de texto ou de dados)

- Tabela Periódica

- Folhas de rascunho lisas (isto é não preenchidas com texto).

e ainda:

- Só é permitida a consulta da Tabela Periódica própria. Qualquer eventual problema que surja, devem colocá-lo ao professor encarregado da vigilância e não aos colegas.

- Os telemóveis, smartphones, tablets, smartwatches terão de estar mesmo desligados (OFF) e não poderão servir como máquina de calcular nem como relógio.

- Não se aceitam provas escritas a lápis ou a tinta vermelha.

- Os estudantes devem trazer para os exames/testes a identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) e o cartão de estudante do IST. Alternativamente ao cartão de estudante, podem trazer o cartão da AEIST.