Aula de Dúvidas antes do 2º Exame no dia 29/1 (6ª feira), às 14:30 h. Sala do 2º Exame. Melhoria de Nota. Regras do 2º Exame.

27 janeiro 2016, 14:27 Pedro Teixeira Gomes

* AULA DE DÚVIDAS ANTES DO 2º EXAME NO DIA 29/1 (6ª FEIRA), ÀS 14:30 H:

Haverá uma aula de dúvidas antes do 2º Exame no dia 29/1 (6ª feira), às 14:30 h, no Anfiteatro QA02.3 (Torre Sul, Piso -2).

SALA DO 2º EXAME DE QUÍMICA DE MEMec, MEAer e LEAN (DIA 30/01/2016, ÀS 8:00):

- Todos os alunos (incluindo não-inscritos) - sala C01 (Pav. Central, Piso -1)

* MELHORIA DE NOTA (IMPORTANTE!):

1) Os alunos que tiveram aproveitamento na Via Testes, e não utilizaram a data de recurso (11/01/2016) para repescar um dos testes, têm a oportunidade de se inscrever no 2º Exame para realizar melhoria de nota. Consulte a sua situação na coluna do Excel a seguir à do 1º Exame (texto a vermelho). Para esclarecer eventuais dúvidas, consultar as Regras de Avaliação em https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/Qui32517/2015-2016/1-semestre/normas-de-avaliacao.
2) Se obtiver uma classificação inferior mantem-se a nota da Via Testes (ou do 1º Exame, no caso de não ter optado pela Via Testes). No entanto, se for muito inferior à média dos testes, ou se for inferior a 7 valores, reservaremos o direito de fazer uma chamada oral ao aluno e decidir se está ou não reprovado. Assim, pense bem se deve ou não entregar o exame, evitando, deste modo, uma situação que o pode prejudicar quer do ponto de vista da classificação, quer do ponto de vista do prestígio da nota anteriormente alcançada.
3) A inscrição no exame de melhoria faz-se no FENIX, exactamente do mesmo modo das inscrições para o 2º Exame. No canto superior direito da folha de prova deve colocar a palavra MELHORIA.

* REGRAS DO 2º EXAME:

Os estudantes de Química só devem levar para os exames/testes:
- Folha de teste com cabeçalho já preenchido
- Máquina de calcular científica simples (isto é, não são permitidas máquinas com possibilidade de armazenamento de texto ou de dados)
- Tabela Periódica
- Folhas de rascunho lisas (isto é não preenchidas com texto).
- Os telemóveis terão de estar mesmo desligados (OFF) e não poderão servir como máquina de calcular nem como relógio.
- Não se aceitam provas escritas a lápis ou a tinta vermelha.
- Os estudantes devem trazer para os exames/testes a identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) e o cartão de estudante do IST. Alternativamente ao cartão de estudante, podem trazer o cartão da AEIST.
e ainda:
- Só é permitida a consulta da Tabela Periódica própria. Qualquer eventual problema que surja, devem colocá-lo ao professor encarregado da vigilância e não aos colegas.
- Não se aceitam provas escritas a lápis ou a tinta vermelha.