Sala para o 2º Exame. Aula de Dúvidas antes do 2º Exame. Idas a Exame. Melhoria de Nota. Calculadoras não permitidas em exame.

22 janeiro 2015, 15:12 Pedro Teixeira Gomes

* SALA PARA O 2º EXAME

Os alunos de MEMec devem apresentar-se na sala C01 (Pav. Central, Piso -1) para a realização do 2º Exame de Química.

* AULA DE DÚVIDAS ANTES DO 2º EXAME

- dia 23/1/2015 (6ª feira), anfiteatro QA1.1 (Torre Sul, piso 1), das 10:00 às 12:00 h (Prof. José Nuno Lopes).

* ATENÇÃO! IDAS A EXAMES:

Os alunos que seguiram a via testes e reprovaram (isto é, entregaram o 2º ou 3º testes e reprovaram ou desistiram), poderão apenas ir a uma data de exame. Contudo, podem escolher a data, isto é só podem INSCREVER-SE no FENIX a uma das duas datas.

Os alunos que seguiram a via exames (i.e., não entregaram ou reprovaram no 1º teste ou não entregaram o 2º teste) poderão inscrever-se às 2 datas de exame.

* MELHORIA DE NOTA:

1) Os alunos que tiveram aproveitamento na via testes têm UMA (e apenas uma) oportunidade de melhoria de nota numa das duas datas de exame, isto é, podem inscrever-se apenas uma vez no FENIX para a respectiva data de exame.

2) Se obtiver uma classificação inferior mantem-se a nota dos testes. No entanto, se for muito inferior à média dos testes, ou se for inferior a 7 valores, reservaremos o direito de fazer uma chamada oral ao aluno e decidir se está ou não reprovado. Assim, pense bem se deve ou não entregar o exame, evitando, deste modo, esta situação que o pode prejudicar quer do ponto de vista da classificação, quer do ponto de vista do prestígio da nota anteriormente alcançada.

3) Para quem foi aprovado nos testes, a inscrição no exame de melhoria, faz-se no FENIX, exactamente do mesmo modo das inscrições para os testes. No canto superior direito da folha de prova deve colocar a palavra MELHORIA.

* ALUNOS COM APENAS UMA POSSIBILIDADE DE EXAME (INCLUINDO MELHORIA DE NOTA)

Chama-se a atenção de quem, de entre estes alunos, comparecer ao 1º Exame de Química para MEMec a 12/1/2015 não poderá comparecer ao 2º Exame de dia 24/1/2015, mesmo que não tenha entregue o exame de dia 12/1, bastando para isso ter aceite o enunciado do mesmo.

* CALCULADORAS NÃO PERMITIDAS NA AVALIAÇÃO DE QUÍMICA

Nos testes e exames de Química não é permitido o uso de:

1) calculadoras com capacidades gráficas e de armazenamento de texto e/ou equações; só se devem usar calculadoras científicas normais.

2) telemóveis como calculadoras; os telemóveis devem permanecer desligados (OFF) durante as provas.