Notas de Ficha Lab 1 e avisos vários

31 outubro 2021, 15:28 Joao Luis Alves Ferreira da Silva

As notas e as versões corrigidas da Ficha Lab 1A (Ambiente), Ficha Lab 1B (Materiais) e Ficha Lab 1C (Minas) já estão colocadas na página da disciplina (Secção Ficha Lab 1).


O MAP 3 (a realizar esta semana - 3ª feira Ambiente; 5ª feira Materiais e 6ª feira Minas - nas aulas de Problemas) inclui a matéria  correspondente à Teoria do Enlace de Valência (TEV) e às Forças Intermoleculares (van der Waals e Ligações de Hidrogénio). Este MAP é obrigatório para todos os alunos, 1ª e 2ª Fases. 


Os problemas a resolver esta semana nas aulas de problemas (após cada teste) são os seguintes:

cap 8 - 8.1, 8,2, 8.5, 8.6, 8.7, 8.8
cap 10 - 10.1, 10.3, 10.4, 10.7, 10.10


A aula teórica de 2ª feira não se realiza devido ao feriado. É substituida por 3 vídeos desponibilizados no Google Classroom (Vídeos 1 de Novembro): Termodinâmica e Equlíbrio Químico ( 2 slides finais que não foram apresentados na aula de 5ª feira por falta de tempo + resumo dessa aula), Reações ácido-base e Redox (parte I). É importante que visualizem estes vídeos, já que estas matérias não serão abordadas de novo nas aulas teóricas.

As sessões de dúvidas de 2ª feira irão decorrer em Zoom nos horários habituais:
17h - 19h e das 21h às 23h no link 
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/6462604348