Competências Transversais

Licenciatura Bolonha em Engenharia Biomédica

Componente de Competências Transversais

As Competências Transversais serão desenvolvidas quer no processos de avaliação Teórica e Laboratorial (ver Método de avaliação e respectivas percentagens), durante a realização das aulas Teóricas (através da apresentação de “Case-studies”) bem como das aulas Práticas e Laboratoriais. Nestas últimas serão particularmente desenvolvidas as Competências Interpessoais, nomeadamente de Trabalho em Grupo e Liderança, bem como a componente de Criatividade, uma vez que os alunos serão avaliados no final de cada aula. Os “Case-studies” serão particularmente úteis não só para desenvolver Pensamentos Críticos e Inovadores mas também para os alunos tomarem um maior contacto com a Literacia de Informação e dos Media na óptica do utilizador.