Métodos de Avaliação

Os alunos podem optar por uma das seguintes duas vias de avaliação: Via Testes (3 Testes + 1 Exame de Recurso), ou Via Exames (1 Exame + 1 Exame de recurso).

Os testes têm lugar a 22/10, 19/11 e 17/12. A entrega do 2º teste implica que o aluno  opta pela Via Testes. Para obter aprovação, o aluno não pode ter em nenhum dos testes uma nota inferior a 35%  e  a nota final mínima é de 10/20 valores.

A avaliação dos laboratórios contribui com 4/20 e a avaliação teórica com 16/20. Os laboratórios são avaliados nos 2º e 3º testes e em exames, com uma questão por cada trabalho avaliável. É condição necessária para que as respostas às questões de laboratório sejam validadas que o aluno tenha realizado o respectivo trabalho de laboratório e entregue o questionário.

Para os alunos que repetem a disciplina, são consideradas válidas as realizações dos laboratórios nos anos lectivos de 2009/2010 e 2010/2011, devendo estes alunos confirmar com o docente responsável que a informação disponível está correcta.