Métodos de Avaliação

Os alunos podem escolher uma de duas vias de avaliação:

* testes
* exames

2. Os testes são em número de três a realizar nas datas:

1º teste (até TOM inclusivé): 27 de Outubro de 2007
2º teste (até Polímeros, inclusivé): 24 de Novembro de 2007
3º teste : 20 de Dezembro de 2007

3. Considera-se que o aluno optou pela via de testes, se entregar o segundo teste. Esta opção implica que os alunos que a tomarem só podem comparecer ao segundo exame.

4. A matéria a ser avaliada divide-se em duas partes:

i) Teórica e problemas, com o peso de 80%.
ii) Laboratorial com o peso de 20%.

5. A avaliação na parte laboratorial é feita através de questões colocadas nos testes e nos exames sobre cada um dos trabalhos (em número de 4), cujas respostas só serão contabilizadas se aluno tiver realizado o respectivo trabalho, isto é, feito os ensaios e entregue a folha de relatório com aprovação do docente de laboratório.
Os alunos que tenham realizado os trabalhos de laboratório nos anos lectivos 2005/2006 ou 2006/2007 podem optar por não os realizar este ano. Agradecemos que confirmem a situação junto dos docentes.

6. O 1º teste tem um peso de 20% (4 valores), o 2º teste o peso de 45% (9 valores (7 teor+2 lab)) e o 3º teste o peso de 35% (7 valores (5 teor+2 lab)).

7. O aluno será aprovado por testes se a soma da classificação dos três testes for igual ou superior a 9.5 val. e se em cada um dos testes o aluno tiver obtido uma classificação mínima de 30% da classificação do teste (1.2 val, 2.7 val e 2.1 val, respectivamente).