Regras de funcionamento e avaliação (ver calendário)

Depois de 19 de Abril - laboratórios presenciais:

Os trabalhos serão realizados em grupos de 2 alunos distribuídos por duas turmas (A e B) de 15 em 15 dias. Antes de cada trabalho, cada grupo deverá preencher previamente um pré-relatório que inclui uma tabela com a segurança dos reagentes e produtos obtidos, uma tabela com as suas propriedades físicas, um esquema do procedimento a seguir, o esquema reacional (caso exista) estando os docentes disponíveis para esclarecimento de qualquer dúvida na preparação dos trabalhos. No dia da aula prática, os alunos recebem o pré-relatório corrigido e devem tomar nota de todos os resultados obtidos, alterações à técnica, etc. Cada grupo preencherá posteriormente um relatório para cada trabalho efetuado, o qual deve ser entregue até à aula seguinte (15 dias depois).

No final do semestre haverá uma curta discussão sobre os trabalhos efetuados, normas de segurança (ver abaixo), pré-relatórios e relatórios entregues.

A nota da parte laboratorial da cadeira (de 0 a 20) requer a realização de todas as sessões laboratoriais e a entrega, atempada, de um pré-relatório por cada aula e de um relatório por cada trabalho. Refletirá o desempenho do aluno no laboratório, a segurança com que segue o procedimento experimental, além da qualidade dos pré-relatórios, relatórios e da discussão final.

O prazo de entrega dos pré-relatórios é na véspera da aula correspondente, e o prazo de entrega dos relatórios é de quinze dias após a realização experimental do trabalho.

A avaliação final da cadeira será uma média ponderada segundo a fórmula:

nota final   =  3/4  nota teórica   +   1/4   nota laboratório

Serão aprovados os alunos que obedeçam às duas condições simultâneas: nota teórica > 9.5 e nota laboratório > 10.

Attachments