Interrupção das aulas e funcionamento da cadeira de Química Orgânica

10 março 2020, 19:05 Luís Filipe Coelho Veiros

Caros alunos,

Como sabem, as aulas presenciais no IST serão interrompidas a partir de amanhã, Quarta Feira dia 11/3, e até dia 27/3 (pelo menos). Aqui têm algumas indicações sobre o funcionamento da cadeira de Química Orgânica.

Enquanto vigorar o período de suspensão das aulas presenciais OS ALUNOS DEVEM ESTAR ESPECIALMENTE ATENTOS A MENSAGENS ELECTRÓNICAS (E-MAIL) E À PAGINA DA CADEIRA.

1) As aulas de laboratório estão interrompidas pelo menos até ao dia 27/3. No entanto, os relatórios referentes ao 1º trabalho deverão ser entregues no prazo de 15 dias a contar da data de realização do trabalho.

O funcionamento das aulas de laboratório, depois de serem retomadas as aulas presenciais, será anunciado atempadamente na página da cadeira.

2) Será disponibilizado material de estudo extra, na página da cadeira, para auxiliar o estudo autónomo.

Desde já criou-se a secção “Ácidos e Bases Orgânicas” em que se inclui ligações a vídeos tutoriais sobre o tema, um texto complementar e onde serão adicionados enunciados de problemas suplementares sobre este capítulo. Espera-se que os alunos completem o estudo deste capítulo até ao fim da próxima semana (dia 20/3). Depois iniciaremos o capítulo seguinte: Estereoquímica.

3) Serão marcadas algumas aulas teóricas por videoconferência, de acordo com as recomendações dos orgãos directivos do IST. As ligações electrónicas (“links”) para essas aulas serão enviadas aos alunos por email.

4) Disponibiliza-se o esclarecimento de dúvidas por email. Tentar-se-à dar a melhor resposta possível.

Cumprimentos.

Luis Veiros