Métodos de Avaliação

Os alunos poderão optar por fazer a disciplina por testes ou por exame. Assim, existirão as seguintes hipóteses:

1. Realização do 1º teste e do 2º teste,
  2.  Exame escrito na "Época de Exames" caso o aluno não tenha classificação mínima de 9,5 valores no conjunto dos dois testes.

Observações importantes:

(a) cada um dos dois testes é classificado para um total de 10 valores. A nota final resulta da soma das duas classificações (do 1º e 2º testes). Qualquer arredondamento a fazer, será efectuado à soma das duas classificações;

(b) o aluno não poderá ter aproveitamento na disciplina se num dos dois testes tiver classificação inferior ou igual a 3,5 (em 10 valores);

(c) caso o aluno tenha nota inferior ou igual a 3,5 valores no 1º teste, não poderá realizar o 2º teste. Para ter aproveitamento na disciplina terá de realizar o exame escrito na "Época de Exames".

(d) caso o aluno tenha nota inferior ou igual a 3,5 valores no 1º ou no 2º teste, para ter aproveitamento na disciplina terá de realizar o exame escrito na "Época de Exames".

A nota mínima para aproveitamento na disciplina é de 9,5 valores .

Os alunos que na avaliação por testes ou por exame escrito obtiverem classificação entre 8,5 e 9,4 valores poderão solicitar uma prova oral.

As provas orais só se realizarão depois da data de exame e das classificações deste exame atribuídas.

Para realizar os testes ou exame os alunos terão de fazer uma pré-inscrição.