Métodos de Avaliação

Neste ano lectivo, 1ºS de 2019/2020 a classificação final é calculada utilizando a ponderação seguinte:

• Testes (1 e 2): (0,5+0,5)*10,0/20 ou exame: 10,0/20
  • Labs: 1,5/20
  • Trabalho Final: 1,5/20 (Entrega intermédia) e 7,0/20 (Entrega final)
  • A nota final obtida pelo processo de ponderação das diversas componentes não pode ser inferior a 9,5.
Pontos importantes:
  • Um aluno que ao realizar o conjunto dos dois testes obtenha a média igual ou superior a 9.0 valores obtém aprovação na componente teórica da cadeira. Esta aprovação  é válida somente para o semestre actual  e não transita entre semestres.
  • Um aluno que obtenha uma classificação inferior a 9.0 na componente teórica tem que realizar o exame.
  • A classificação da entrega final do trabalho não pode ser inferior a 10 valores. Se for inferior a 10 valores então o aluno reprova na unidade curricular.
1) Alunos que estejam a repetir Programação e que tenham sido avaliados ((testes, labs, trabalho intermédio e trabalho final)) no semestre anterior de funcionamento da cadeira (MEAer, MEEC):
  • Se a média dos testes for positiva não necessita realizar os testes.
  • Aulas de laboratório: Não é necessário repetir as aulas de laboratório. A classificação obtida no semestre anterior será utilizada no cálculo da nota final neste semestre.
  • Trabalhos Intermédio + Final: Serão utilizadas as notas do trabalho intermédio e do trabalho final se ambas forem positivas. Atenção, no caso contrário será necessário realizar novamente o trabalho intermédio e o trabalho final.
2) Alunos que não tenham sido avaliados no semestre anterior:
  • Todos os restantes alunos devem realizar todas as componentes de avaliação.
3) Melhoria de classificação:
  • Um aluno que pretenda melhorar a classificação (isto é, já obteve aprovação e tem nota na secretaria) deve inscrever-se na secretaria para este efeito. Pode melhorar a componente teórica (deve realizar o exame) e/ou a componente prática (realiza o trabalho intermédio+final).