Métodos de Avaliação

A avaliação é composta por uma componente prática (realização de um Trabalho Final e pequenos problemas) e por uma componente teórica (realização de testes ou um exame). O peso na nota final de cada uma das componentes é definida no início de cada semestre de funcionamento da disciplina (ver secção Pautas).

Alunos de 1ª inscrição (MEAer e MEEC):

- Realização dos dois testes teóricos  (ou exame na época de recuperação)
          - Frequência dos laboratórios obrigatória - grupos de 2 alunos
                5 Labs com avaliação
          - Realização do Trabalho Final (Entrega intermédia + Entrega final)

Alunos que ainda não obtiveram aprovação (2ª ou mais inscrições):

Serão utilizadas as classificações das componentes com aprovação
          do último semestre de funcionamento da cadeira (MEAer, MEEC).

- Realização de dois testes teóricos ou exame (se não obteve aprovação anteriormente)
          - Frequência dos laboratório facultativa (depende da existência de vagas)
          - Realização do Trabalho Final (Entrega intermédia + Entrega final)
            (se não obteve aprovação anteriormente)

Alunos com aprovação na cadeira (nota >= 10 lançada na secretaria)

- Podem realizar melhoria da componente teórica,
             implica realizar os dois testes teóricos ou em alternativa o exame.
             Tem que optar ou pelos testes ou pelo exame.

- Podem realizar melhoria da componente prática:  O que implica realizar o
              Trabalho Final (Entrega intermédia + Entrega final)  e  Labs neste último caso se existirem
              vagas nos laboratórios.

- Para realizar  a melhoria é necessário submeter o pedido (inscrição) na secretaria.

- A nota da melhoria final será calculada utilizando as  classificações das componentes
             de melhoria com as classificações das restantes componentes.

Após o envio da nota de melhoria para a secretaria, a nota final da cadeira
           será a melhor das duas notas (nota de aprovação, nota de melhoria).