Enunciado do projecto intermédio de programação aqui - versão 2.
Código exemplo para a interface gráfica ficará disponível aqui - versão 2.

Todos os projectos intermédios entregues devem compilar em Linux usando o seguinte comando: gcc ISTDots.c -g -I/usr/local/include -Wall -pedantic -std=c99 -L/usr/local/lib -lm -lSDL2 -lSDL2_ttf -lSDL2_image -o ISTDots

Nota: o local dos ficheiros include e das bibliotecas poderá variar conforme a versão do Linux usada (fazer "sdl2-config --cflags --libs" para saber as pastas).

Frequently Asked Questions

Q: Quando se escolhe n (para reiniciar o jogo) é para serem utilizados os mesmos parâmetros (tamanho do tabuleiro, número de cores, etc.) ou o jogador deve introduzir novos?

R: Os mesmos parâmetros.

Q: Quando se escolhe q (sair da aplicação) é para ser contabilizado como uma derrota ou não deve ser contado?
R: Se for no decorrer de um jogo, derrota.

Q: O tabuleiro pode ter qualquer dimensão na horizontal e na vertical ?
R: Sim ! Não tem de ser um quadrado.

Q: Quantos ficheiros fonte (*.c) pode ter o projecto ?
R: 1

Q: Devem ser unidas casas do tabuleiro ou pontos ?
R: Pontos ! O código fornecido apenas deteca a posição do rato dentro de uma casa.

Q: Devem ser eliminados todos os pontos dentro de qualquer forma geométrica fechada mesmo que esta não seja um quadrado ou rectângulo ?
R: Idealmente, sim.

Q: Um jogo pode começar mesmo que não se carregue na tecla 'n' ?
R: Não.

Q: Pode-se usar mais do que um vector para guardar as estatísticas ?
R: Sim.

Q: O nome de um jogador pode conter números ?
R: Sim.

Q: Quando se baralha, pode-se criar pontos que não existiam no tabuleiro ?
R: Não. Têm de ser baralhados os pontos existentes.

Q: Pode-se usar o modo append na escrita do ficheiro ?
R: Não.

Q: Quando se faz o quadrado e são eliminados os pontos da mesma cor, não devem ser gerados ponts dessa cor na mesma jogada ?

Attachments