Métodos de Avaliação

A avaliação é composta por dois aspectos:

• Componente prática: Realização de dois trabalhos e pequenos trabalhos laboratoriais.
  • Componente teórica: Realização de um exame.
A seguinte fórmula é usada para o cálculo da nota final: 0.05*L+0.15*P1+0.35*P2+0.45*E. Para obter aprovação, os alunos têm de cumprir os seguintes critérios:

1. E >= 9.5
  2. P2  >= 10 e (P1*0.3+P2*0.7) > 9.5

Observações:

• O projecto P1 é realizado individualmente enquanto o projecto P2 é realizado em grupo.
  • Os projectos P1 e P2 serão objeto de análise dum sistema de detecção de cópias.
  • O projecto P2 é realizado em grupos de 2 alunos com discussão oral (com possibilidade de exercício prático) para alguns dos grupos.
  • Na entrega dos projectos P1 e P2, ocorre uma penalização de 1.5 valores por cada dia de atraso até ao máximo de 3 dias. Não são aceites projectos com mais de três dias de atraso.
  • São recuperados os resultados positivos (i.e. >= 10) dos projectos realizados e dos laboratórios nos dois últimos semestres (1º semestre 2017/2018 e 2º semestre 2016/2017).
  • Para efeitos de avaliação, conta a última nota positiva dos projectos e a nota de laboratório referente à última inscrição.
  • Alunos inscritos em melhoria de nota, têm de realizar as componentes práticas e e teóricas.