Os comando VEL_MAX e VEL_MIN referêm-se aos últimos 15 minutros ou à última hora?

Tal como descrito na secções 7.2.3 e 7.2.4 estes comandos só se referem aos últimos 15 minutos.

Não consigo pôr a função verifica canal a funcionar fora do cod::blocks. O que fazer?

Por lapso foi retirados um include necessário: sys/select.h

Para compilar esta função fora do code::blocks é necessário incluir a seguinte linha:

#include <sys/select.h>

O meu colega de grupo desapareceu ou não trabalhou nada para a entrega intermédia. Posso começar a trabalhar com outro aluno que também não tenha colega de grupo?

Sim. Nesta altura é aconselhável aos alunos que não tenham colega de grupo (porque desapareceu ou não trabalhou nada) que procurem outros colegas em situação semelhante, para conseguirem fazer o projecto final.

Se a composição do grupo for alterada, é necessário informar o corpo docente através do mail  deec-prog@disciplinas.ist.utl.pt

É-nos permitida a utilização do break e do fflush no projecto final?

Não.

O break não é necessário.
O fflush não funciona.